4/29/2011

I turned into a martian


Fico imaginando como deve ser difícil substituir o vocalista original de uma banda já consagrada, como aconteceu com Michale Graves quando substituiu Danzig em Misfits ou quando Rome Ramirez entrou no lugar de Bradley Nowell no Sublime. Por melhores que eles sejam e por mais talentos que eles tenham sempre haverá uma resistência a eles.

Para uma parcela conservadora de fãs, eles nunca estarão a altura de seus antecessores e por causa disso a banda não presta mais. Para eles, bom mesmo é aquele que marcou primeiramente, que fez a história. Depois deles é ponto final, não há mais nada a ser feito ou dito.

Eu faço oposição a esse tipo de atitude. Reconheço que Danzig foi O cara, que ele mudou o mundo com suas ideias, porém o nome Misfits não é sinônimo de seu nome, a banda é muito maior que ele e ela deve sim seguir em frente. Acho Graves muito mais vocalista! Danzig levava vantagem em sua atitude, em sua originalidade, porém Graves tem suas virtudes, canta muito melhor.

Isso tudo que eu falei foi uma forma de dizer que você acha que sua vida se resume àquele cara que tirou o seu BV (entre outras cositas mas) é o eterno amor da sua vida e por isso deixa de aproveitar o que aquele cara que é louco por você tem a te oferecer ao ficar comparando ele o tempo todo com o ex e esperando que ele seja igual. Pode ter certeza que você que é apegada a tal ponto ao seu passado, por mais marcante que ele tenha sido, você está sendo muito burra, você pode estar perdendo a oportunidade de ser feliz ao lado de um cara que pode ser muito melhor que o outro.

Danzig cantava muito? Sim, cantava. Mas agora ele se resume a gravações e hoje em dia tem uma nova banda que não é tão boa quanto a antiga. Até Graves já saiu da banda, hoje é Jerry Only que tem que escutar os mesmos comentários que Graves escutava, e pior, ainda aparece gente pra dizer que era feliz com Graves e não sabia.

4/27/2011

All I want to know

Aos poucos, como nesse post, irei falar sobre o que eu estou passando.

Chega a ser engraçado as coisas que as pessoas falam para você quando querem te consolar pela perda de alguém querido. Cada um que veja a morte prematura de uma pessoa da sua forma, fazendo sentido ou não. Mas tem coisas que eu não aceito como quando dizem que essa pessoa se foi porque ela era boa demais para viver nesse mundo. Penso nessas horas em Madre Tereza e Gandhi que viveram tanto, além do mais me questiono se realmente sou uma boa pessoa pelo simples fato de estar vivo ainda.

Outra é quando dizem que Deus queria essa pessoa ao seu lado. Sério mesmo que o Todo Poderoso precisa de nós, meros seres humanos, para alguma coisa? Se precisar vamos repensar essa história de Onipotente.

Posso estar parecendo um pouco insensível, mas é exatamente ao contrário. O que eu mais queria nessa hora era uma simples e breve resposta, não peço para trazer todas essas pessoas de volta, não peço para que toda essa dor passe e tudo passe a dar certo em minha vida para compensar tudo o que eu passei, só gostaria de uma resposta.

Ah, a pergunta é: por que?

4/25/2011

Scream


Depois de um bom tempo parado, resolvi voltar a escrever aqui depois de ver uma matéria com uma blogueira famosa de moda que contou que criou o blog dela como forma de ajudar a superar a perda do marido. Uma forma de se expressar, de desabafar. Vi que ela tinha razão, ficar recluso no meu canto não irá me ajudar em nada, contudo não irei falar sobre isso agora, ainda não estou pronto, é um assunto que me machuca demais.

Mas vamos seguir a pauta e pra variar vou dar atenção a vocês mulheres da minha vida que nunca deixam de frequentar esse blog sem vergonha.

Quem me conhece sabe que eu sou muito sincero sempre, sou transparente demais. Isso que você vê é exatamente o que eu sou, não consigo fingir nada, no máximo consigo me fechar e não me expressar, mas você saberá muito bem o que está se passando comigo só por estar comigo. E essa transparência é o mínimo que espero das pessoas com que me relaciono (leia-se, “meus esquemas”). Já falei anteriormente aqui que não suporto menina passiva demais, que aceita tudo calada, que não se expressa. Continuo com a mesma posição.

Até quando vou ter que aguentar menina que não sabe reclamar do comportamento do cara?! Não estou dizendo que mudaria por alguém, não mesmo. Mas saber o que está se passando entre eu e essa outra pessoa me ajudaria bastante a dosar minhas atitudes, tentar pensar antes de agir no impulso e consequentemente “salvar” um projeto de relacionamento. Mas asmaioria prefere ficar calada na sua e esperar para ver até onde aguenta, ao mesmo tempo que espera um milagre divino que fará com que o cara mude do nada e se adeque ao que ela espera. Homem não muda, saibam disso. Mas se adéqua. Cabe a você ser autêntica, agir um pouco no impulso. Grite!