4/28/2008

É farra!


Cinco dias preso em casa graças a uma amigdalite fizeram com que eu assistisse muita televisão. Pena que variedade é quase que nenhuma, em todos os canais praticamente só se fala do "caso Isabella". Acompanhando eu cheguei a duas conclusões: a polícia de São Paulo se garantiu, parecia CSI (inclusive vai ter CSI Brasil que será em SP, será que não é uma jogada de marketing?), porém todas suas conquistas, procedimentos, avanços eram expostos na mídia sem nenhum receio que atrapalhasse as investigações. Na minha cabeça ficou parecendo que essa foi a forma da polícia de lá mostrar sua competência já que ano passado só quem teve mídia foi o BOPE do Rio. Vai saber...

Outro ponto importante que eu quero frisar é o Carnaval que isso tudo se tornou. Pessoas alugando suas casas para fazer de camarote para uma boa visão da cena do crime, grupos de pessoas chegavam só pra ficar gritando e tumultuando o trabalho da polícia, vendedores com seus produtos nas ruas ao redor da edifício London. Mas o cumulo que eu achei foi um homem que viajou dois ou três dias de Minas só para ir "mostrar suas indignação com o caso". Quem raios está interessado na indignação de um desocupado desses?! "Vai trabalhar, vagabundo!", mas o vagabundo da história não é só ele e sim todos esses desocupados que fazem desse caso um verdadeiro Carnaval. Vão trabalhar, botar esse país pra frente! Ficar na frente de uma cena de crime, ao lado de amigas velhas e fofoqueiras, comendo bolo, sentadas numa varanda só fazendo "comentários" sobre o caso é o que atravanca o desenvolvimento do país. Brasileiro é muito desocupado mesmo!

Querem protestar? Vão pra Brasília! Vão pra frente do prédio de algum deputado! Vão para a frente de algum Tribunal cobrar agilidade da Justiça! Levem suas faixas de "indignação" para os comícios já que é ano de eleição! Tenham essa mesma disposição para ir atrás de seus direitos, para ir cobrar os políticos tudo o que eles prometeram! Tenham toda essa disposição pra acordar cedo, ir trabalhar sempre buscando dar o melhor de si para crescer em sua carreira! Vão estudar! Vão educar seus filhos! Vão arrumar o que fazer.

Obrigado pelos elogios ao post anterior.

4 Comenta aqui, campeão!:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Cara André, realmente tu ta reviltado bixo! Mas concordo com você.

Unknown disse... [Responder comentário]

isssooo pq vc nao mora aqui e não tem que ouvir zil fulaninhos falando q foi não sei aonde e não sei oq de não sei quem...

Anônimo disse... [Responder comentário]

É, bando de desocupados dando atenção demais a um evento que tratam como único, quando na realidade é algo que se repete com muitas famílias pelo Brasil todo... mas como esse foi de classe média-alta... tá aí esse rebuliço.
Se horrorizar com isso não é bom, faz com que a gente perca a fé na humanidade. Mas às vezes é bom se deparar com algo "forte" assim pra fazer a gente raciocinar que o mundo é bem mais que a porta da sua casa.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Hahahaha, a comparação com o CSI foi ótima. Sem mais comentarios, concordo com tudo!