4/04/2008

Jogo da forca

Daqui a pouco irei ao casamento de um amigo meu da faculdade. Já pensaram para pensar no que é um casamento? Bem, falarei baseado na cabeça de alguém que acredita em fidelidade e põe em prática. Como será passar o resto da vida ao lado da mesma pessoa, convivendo diretamente com ela, acordando e indo dormir todo dia ao lado dessa mesma pessoa? E nos dias que você não quer olhar pra ninguém ainda assim terá que olhar pra essa pessoa.

Acho que assumir um compromisso feito esse é, provavelmente, a decisão mais importante e difícil da sua vida. Como o nome diz é um compromisso e deve ser levado a sério, por isso deve-se pensar muito antes de assumi-lo. Não sou a favor de casamento entre jovens porque normalmente a cabeça do jovem muda e uma coisa que ele gosta hoje pode não gostar amanhã e no caso do casamento essa mudança de opinião envolve muita gente. É esperar amadurecer a mente é o melhor a ser feito, até mesmo porque casamento não é só feito de amor, mas de muito planejamento. Claro que há casos que você olha para uma pessoa e sabe que é com ela que você deve ficar pra sempre (sim, acredito em amor a primeira vista). Um casamento mal-sucedido é um suicídio, ou no caso da foto, um enforcamento lento.

Mas desejo muita sorte aos noivos, que eles estejam fazendo a escolha certa para a vida deles e que tenham muita felicidade.

1 Comenta aqui, campeão!:

Anônimo disse... [Responder comentário]

sobre o post anterior:
kkkkkkkkkk 'eu adoro dirty dancing', disse o meu lado garotinha.

E sobre esse post:
casamento é algo muito sério mesmo e concordo com a parte que tu dissesse entre jovens e tal.No geral, a gente se precipita muito e não tem consciência de que o amor não precisa de um contrato para se reafirmar. Até porque as pessoas eventualmente mudam de idéia e de sentimento e não é uma assinatura num papel que vai impedi-las de um distanciamento. E me chame de ingênua mas eu ainda acredito em amor à primeira vista. Eu sou a favor da monogamia também, só não acho que exista apenas uma 'alma gêmea' porque tem tanta gente no mundo que pode nos fazer bem e a felicidade é algo tão relativo. Eu acho que eu to viajando um pouco no tema, maaaas é nisso que dá comentar em blogs tarde da noite depois de um dia altamente cansativo. :P
falou aew