4/02/2008

CANTEM, PUTOS!


Duas quarta-feiras no mês é o dia do futebol. À tarde tem Champions League (sempre grande jogos), à noite tem Estaduais, Copa do Brasil ou Libertadores. Ou seja, é futebol das 16h até as 23h. Futebol é minha paixão, não só minha, mas de milhões de pessoas pelo mundo. Incrível a sensação que torcer para um time lhe causa. Acho que o mundo hoje que não nos proporciona causas como antes (Comunismo x Capitalismo)... Por isso nos apegamos aos nossos times e seleções.

Vejo muitos que dão a vida pelo seu time. As vezes eu paro pra pensar quando estou lá na Ilha do Retiro - "O que porra eu tô fazendo aqui? Vendo 22 machos correndo atrás de uma bola e eu aqui no meio de mais 20 mil machos!", isso não se explica. Porém esses mesmo que dão a vida pelo time ao meu ver é por necessidade de algo mais importante para se dar a vida, no caso, outra pessoa. Acho que quando você tem uma pessoa ao seu lado, seja família ou namorada, você mede melhor as causas que você daria a sua vida. Há uma comunidade que se chama "Hoje não posso, tem jogo do Sport", não acho que seja bem assim ou você deixaria de estar com sua família ou namorada para ver um jogo? Claro, se essa família e namorada valerem a pena, tem casos que é melhor estar gritando ao lado de 20 mil machos vendo outros 22 correndo atrás de uma bola.

Aliás, PELO SPORT TUDO!

3 Comenta aqui, campeão!:

Amanda Cruz disse... [Responder comentário]

O cara da foto tá parecendo tu com esse chapéu de malandro!

vê que comentário inútil! PQP!
prometo melhorar! =D

anine disse... [Responder comentário]

Eu acho que a gente se apega a coisas como o futebol porque no fundo todo ser humano gosta de vibrar pelos outros. :)

e, by the way, por que todo mundo que já viveu no interior fala besta fera?!

anine(eu não sei se meu nome vai aparecer hsuahsuha)

Henrique Cavalcanti disse... [Responder comentário]

Acho que é bem a 3( Terceira) vez que tu ativa esse blog, sempre com bons textos e poucos leitores ativo. Se voce quiser minha empresa pode fazer um trabalho de marketing em cima da sua Marca
Andre Sanches, Tornado voce um homem melhor.

Sim, quanto ao post. O amor a um time de futebol é algo estranho mesmo, deve ser pelo fato de nós nao termos uma cultura que valorize as coisas boas , musicas... Hoje nao temos mais os festivais, sei que nao é de nossa epoca, mas em breve pesquisa de videos, vemos que os festivais de musicas contagiavam todos. Tinhamos algo como A Russia com um pessamento Socialista contra um mundo ja tomado pelo Capitalismo. Tudo isso envolvia as pessoas e hoje? o que temos alem do futebol, garotas nuas e cervejas na mesa com amedoins Japoneses?
Alias, descascaram meu ovo de codorna e botaram cat-chup nele.