4/23/2008


Um especialista disse ontem no Jornal Hoje que o caso Isabella gerou tanta comoção porque foi cometido por pessoas que poderiam ser qualquer um de nós. Casal, filhos, classe média... Nós últimos 15 dias só se fala nisso, eu sinceramente não tô dando tanta atenção, até acompanho mais não me "envolvo" como muitos estão fazendo simplesmente porque como bom estudante de Direito assisto quase todo dia Cardinot e todos os outros programas policias da tv aberta e sei que casos muito piores que esse são (infelizmente) muito comum no Brasil, principalmente nas camadas mais pobres da sociedade. Para mim é muito pior o caso de alguma menina que é estuprada e violentada pelo pai do que o caso de Isabella, digo isso baseado que Isabella depois de uma atitude descontrolada foi morta, uma menina estuprada não é estuprada só uma vez, é freqüentemente e ainda tem que conviver, no caso de um pai, com essa pessoa. Isabella perdeu a vida de uma vez, tantas outras meninas perdem o resto da sua vida. Nem imagino (nem quero) o que se passa na cabeça de uma pessoa que é violentada pelo próprio pai ou por qualquer outra pessoa.

Escrevi aqui sobre a influência da mídia quando sensacionalista um caso feito o de Isabella e que quando isso ocorre muito outros atos semelhantes ocorrem pelo país. Pois bem, esse caso une o post recente e o passado. Para quem não tiver a fim de ler essa desgraça eu digo o que ocorreu - uma menina de 4 anos foi estuprada por 2 funcionários do parque em que ela brincava na sua cidade, Jardim/PE, sendo que para que ela não gritasse eles encheram a boca dela de mato. Além de tudo isso ela foi estrangulada e seu corpo foi achado com várias marcas de mordidas.

Não se "apeguem" tanto a casos da moda, tenham consciência que fatos muito piores ocorrem todos os dias e que só não tem seu lugar na mídia porque simplesmente não convém.

0 Comenta aqui, campeão!: