5/30/2008

We can be heroes!


Algo que eu sempre procuro por em prática é tentar ver além da minha visão. Não, não quero ser uma máquina de raio-x nem um X-Man, eu me refiro a aproveitar as chances da vida mesmo quando você não as percebe. Um fato simples, corriqueiro, sendo bem administrado pode a se tornar algo de bastante relevância em sua vida, o difícil é perceber isso e agarrar essa oportunidade. Do lado surge alguma coisa que você não esperava e no susto você deixa passar, ou pior, por falta de visão você deixa passar sem saber que aquilo poderia mudar muita coisa em você.

Mas é a natureza do ser-humano, se todos nós aproveitássemos todas as chances que nos aparecessem acho que o mundo ficaria mais bagunçado do que já tá, ou pior, muito mais chato. Contudo, esse "poder" de ver além da visão vale para as coisas ruins também. Tentar ver mais a frente que algo que no momento pode te parecer ser bom no futuro pode não ser, acho isso mais difícil que o primeiro uma vez que envolve muitos sentimentos desagradáveis como inveja, traição... Você estará sendo enganado, ou se enganando.

Estará, acredito, em uma realidade que não existe, que foi simplesmente plantada ali em você e você acaba por cultiva-la esperando flores, mas o que só vem a aparecer são espinhos. Aí que você se machuca. Se você tentar ver sempre além da sua visão você estará puxando o freio-de-mão da sua vida, deixando de viver muita coisa, de aprender muita coisa. Afinal, só se aprende a cair caindo, pena que com isso venham alguns arranhões.

0 Comenta aqui, campeão!: