5/05/2008

Paranoid


A onda agora é remake e novas versões de filmes velhos. Tem Rambo, Indiano Jones, Batman, Speed Racer... Hoje assisti Homem de Ferro no cinema (muito bom por sinal) e resolvi fazer um remake de algo que escrevi em meu fotolog.

Iron Man é uma máquina de guerra, feita para ser invencível. Derrota qualquer exercito. Porém sua finalidade inicial não foi essa, foi simplesmente proteger a vida do homem que a criou. Ele tinha um problema e para se proteger criou essa armadura. Missão cumprida. Porém ele quis ir além de sua capacidade e apesar de todos os defeitos e virtudes ainda é o homem que controla a máquina, e por mais infalível que seja essa máquina ela está sujeita a falhas cometidas pelo homem dentro dela.

O Homem de Ferro é de carne e osso, se o homem falha, a armadura também falha, mas o que é um erro frente a tantos acertos? É bem contraditório tudo isso. A armadura somente é uma maneira do homem se proteger dos ataques do mundo e revidar a altura. Porém pelo poder da armadura qualquer erro vai sobrepor todos os acertos, contudo é a partir desses erros que o Homem de Ferro descobre suas fraquezas e torna-se mais forte.

2 Comenta aqui, campeão!:

Amanda disse... [Responder comentário]

eu leio o que tu escreve imaginando como tu fala! =P
interessante isso! ^^


"contudo é a partir desses erros que o Homem-de-Ferro descobre suas fraquezas e torna-se mais forte."

é o certo!

Anônimo disse... [Responder comentário]

não falei que o filme era ótimo?
:]