5/02/2008

That's all folks!


Recebi algumas críticas sobre o post no qual critiquei ao nostalgismo exacerbado dos anos 80. Eu também tenho meus momentos de nostalgia (não quanto aos anos 80, é claro), mas de alguns detalhes da minha vida antigamente.

Toda minha vida durante o almoço eu vi tv, um certo tempo eram Os Trapalhões, durante muito tempo foi Chaves, mas na maior parte da minha vida assisti a desenhos animados. Desenhos clássicos como Pernalonga, Tom & Jerry e Pica-Pau. Lembro que ri muito uma vez que um amigo meu ao chegar perto da hora de acabar a aula falou para a professora - "Quero ir embora para ir ver Tom & Jerry!" - achei besteira na hora, mas depois desse ano fui estudar em Caruaru, vim morar em Recife e por N fatores não dava para assistir aos desenhos na hora do almoço. Ou porque não dava tempo ou porque simplesmente não passava (aqui em Recife na hora do almoço só passava programa policial e programas "populares" na tv). Pois bem, me acostumei com isso. Mas desde o ano passado voltou a passar desenhos no horário do almoço na Record e na Estação TV e agora eu tenho tempo para assistir. E percebi que sentia falta disso. Muito ruim você almoçar vendo gente morta ou bandas de brega! É uma sensação boa que um mero detalhe desses te traz, lembrar de uma fase tão boa da minha vida.

Detalhe: só tem graça se for desenhos antigos. Nada de desenhos animados modernos do Cartoon Network.

7 Comenta aqui, campeão!:

who wish a lot! disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
who wish a lot! disse... [Responder comentário]

tom e jerry é tããão bom! mas pica-pau é irritante! além de desenhos animados eu sinto falta de (tentar) fazer ´tarefinha´ com sessão da tarde, será que os filmes eram melhores ou sempre foram ruins e eu que realmente cresci? asoihdosahd. e nao tenha preconceito com desenhos novos, eles também podem ser legais! :D já viu os padrinhos mágicos? só a cara do menino já é engraçada! :D oasihdiohasdaos.

Unknown disse... [Responder comentário]

ahhhhh mas qnd eu era pequena eu almocava vendo garfield no cartoon e digo mais assistia tambem família dinossauro antes de ir p escola e amaaaaaaaaaaaava.
hahahahahaha
além desses eu amava o gato felix e rimtim tim q todo mundo odiava. =~p

Anônimo disse... [Responder comentário]

A gente precisa mesmo disso...uma tranqüilidade pelo menos na hora do almoço. Na correria do dia, ter tempo e calma pra isso é tão raro hoje em dia...
E sim!: VIVA OS DESENHOS DOS ANOS 80 E 90!!! São os melhores!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Ah...dá uma olhada nesse site: http://lista10.org/

Tem umas coisas legais! :]
:* drééé

Edlaine Matias disse... [Responder comentário]

Eu enchia o saco da minha mãe imitando falas dos desenhos :D

Momentos tão bons.

Percebeu que seu blog agora tem mais visitantes.Mas pessoas agora tem o prazer de ser um pouco mais sobre o que passa na tua cabeça :D

;*** meu conselheiro.

Anônimo disse... [Responder comentário]

MERMÃÃO, era bom demaaaaaais!

Agora quem não pode assistir desenho animado sou eu! :(

Detalhe: só tem graça se for desenhos antigos. Nada de desenhos animados modernos do Cartoon Network. [2]