
Um dos fatores da minha vida que eu acho mais difícil de definir é a solidão. Até certo ponto acho que sei lidar bem com ela já que passei um certo período da minha vida "sozinho". Convivi por boa parte da minha vida rodeado pelas mesmas pessoas e me acostumei com isso, mas de uma hora pra outra tomei outro rumo e vi que essas pessoas apesar de estarem ainda ao meu lado eu não estava lá ao lado delas. Estava ao lado de desconhecidos que só depois passei a conhecê-los e vi que alguns valiam a pena terem ao meu lado e outros não. Os que valiam ainda estão ao meu lado, mas foram poucos. Depois peguei outra estrada e fui parar mais longe, agora sim eu estava completamente sozinho. Olhava para os lados e só via pessoas que não me queriam ali, e assim vivi por um tempo. Acostumei-me com essa sensação de não ter ninguém que entrasse por mim numa briga, claro que é difícil no começo, mas acreditem, você acostuma.
Vendo por outro ângulo eu percebi que isso só me fez mais forte, não vai ser sempre que eu estarei rodeado de pessoas que me queiram bem e que me façam feliz. A vida sempre procura jogar você em certas armadilhas, essa minha experiência me ensinou não a não cair nessas armadilhas (isso eu ainda não aprendi), mas me a como agir enquanto estiver preso nelas e ensinou como sair delas.
Pois bem, sai desse buraco e novamente não estava solitário, pelo contrário, estava mais enturmado do que nunca. Só que vez ou outra eu me pego distante do mundo e solitário por alguns momentos. É angustiante se encontrar nessa situação, sufocante. Mas simplesmente abro os olhos e olho ao meu redor para saber que não estou sozinho. Olho mais além e vejo que não estarei sozinho nunca, mesmo não tendo sempre ao meu lado aqueles que eu queria que estivessem.
Não, não estou reclamando dos que não me deixam ficar sozinho, nem tenho como fazer isso, essas pessoas são verdadeiras bençãos. Mas sabe como é o ser-humano, sempre querendo mais e mais, mas querer não é poder por mais que você queira. As vezes a outra pessoa simplesmente não quer estar ao seu lado ou pior que isso, ela não não pode estar ao seu lado.