9/20/2008

Pé na frente


Muitas vezes que me pego criando alguma expectativa positiva sobre o que quer que seja, desde que seja algo que eu queira muito, percebo que logo em seguida procuro me controlar e ficar com o "pé-atrás" quanto a expectativa, me precavendo quanto ao insucesso que possa vir a acontecer. E essa atitude é cada vez mais comum, justificável uma vez que no transcorrer da vida as desilusões são muitas. Você espera muito de algo achando que tudo aquilo que você imaginou acontecerá, mas quando chega na hora nada daquilo ocorre e o que vem é somente a decepção.

Ter "pé-atrás" nesses momentos vai se tornando uma auto-defesa sua, medo de se decepcionar novamente. Mas ainda assim você vez ou outra se pega criando uma expectativa de que tudo dará certo por mais improvável que possa parecer. Aí você vai naquele seu amigo contar sobre essa possibilidade, que você acredita que tudo dará certo, mesmo sabendo que em outras vezes você foi mal-sucedido nesse mesmo caminho, e ele dirá para você ir com cuidado, pra não se animar muito, pois você sabe que aquilo tem tudo pra dar errado. Certo, você sabe que aquilo tem tudo pra dar errado, porém não acredita nisso, acredita que dará certo. Não ache que essa pessoa está torcendo contra você, ela simplesmente está te precavendo, pois com a decepção vem o sofrimento, pode até dizer que você é burro por insistir naquilo. Eu estava pensando em fazer um post sobre outro assunto, mas assistindo Chaves agora e foi-se dito uma frase que me fez vir correndo pro computador escrever - "Quem dera que todos os adultos tivessem a mesma fé de uma criança." - realmente, não é burrice insistir naquilo que você acredita, as pessoas vão perdendo essa persistência devido as vezes que se machucou em experiências anteriores. Mas acreditar é ter fé, ter fé em algo bom não pode ser ruim.

É só tentar manter os pés no chão, lembrar que só ter fé nem sempre é o suficiente para que tudo dê certo, porém é o primeiro passo. Sei que os pensamentos negativos quase sempre são mais fortes e vão ficando cada vez mais forte com o passar dos tempos, porém vamos procurar manter a fé naquilo que cremos e queremos pra não deixar a vida tão depressiva.

A cadela Faith (Fé) da foto conseguiu. Para saber a história dela é só clicar aqui, vale a pena conferir.

4 Comenta aqui, campeão!:

Anônimo disse... [Responder comentário]

ter fé é o importante, rapaz.
deixe de seus dramas:p

=***

Jean disse... [Responder comentário]

pé atrás é bem útil na vida, desde que não sejam os dois. Uma questão de se precaver contra decepção vinda de onde a gente não tem controle.
Mas fé rapaz, bom é ser meio loco e meter o pé em tudo que é lugar que a gente acaba sabendo aonde pisar heheh

Anine Surui disse... [Responder comentário]

Eu achei fantástica a história da faith! Que exemplo lindo de superação pow. O cérebro(mesmo que primitivo) é algo digno de admiração. Eu também gosto de amigos que me alertam quando eu estou fazendo merda. Amigo tem que ser assim mesmo:SINCERO. Ser amigo na hora do ôba ôba é muito fácil. Amigo de verdade nos alerta nas horas difíceis e fica ao nosso lado nas horas que mais necessitamos. Um amigo assim vale mais do que mil amigos de festa.

Unknown disse... [Responder comentário]

schopenhaeur.


estava passando no fotolog de /sandman, vi teu post, vi teu fotolog, que achei muito engraçado [as descrições das fotos] e agora tô aqui porque queria ver se tua criatividade de transcrever fatos vai além de um fotolog.