11/02/2008

F1


Que corrida foi essa?! Digo com toda certeza que desde a final da Copa do Mundo de 2002 que eu não torcia pelo "Brasil" como torci por Felipe Massa hoje. Talvez desde a Copa de 1994 que eu não via uma disputa esportiva tão emocionante! Aliás, hoje eu torci por Felipe Massa da Ferrari, de Brasil ali não tem nada! Formula 1 é um esporte do mundo, é muita hipocrisia dizer que o Brasil tem ao menos condições de apoiar um esporte tão milionário quanto esse. Quem tá ali tá por sua conta. Voltando a corrida, foi uma satisfação imensa acompanhar a atual temporada, ver correr pelo menos uns 6 pilotos com reais condições técnicas de serem campeões e no final ver essa incrível disputa entre Massa e Hamilton.

Confesso que após a largada tive que sair da frente da tv porque tinha marcado de ir pra casa da namorada que mora do outro lado do mundo, porém a corrida parece que me esperou. Cheguei a tempo de acompanhar justamente as 8 últimas voltas, as 8 melhores voltas que eu já vi na minha vida e duvido muito que veja melhores. Como o segundos foram poderosos, em poucos a história mudava completamente. Bem, resta parabenizar Felipe Massa pela persistência, apesar da dificuldade não desistiu e por quase nada não conseguiu sair campeão. Parabéns a Hamilton, piloto mais jovem a ser campeão da F1, primeiro piloto negro a disputar esse campeonato, primeiro piloto negro a ser campeão. Contra uma multidão ele conseguiu se sagrar campeão.

Parabéns a todos os coadjuvantes dessa disputa, Alonso que no fim do campeonato mostrou novamente seu potencial, a Vettel que foi fundamental para toda a emoção de hoje ao no finzinho ultrapassar Hamilton e muda toda a história que vinha sendo escrita até então e parabéns a Rubinho e Coulthard que vão deixando a F1 depois de tantas conquista. Não vejo a hora da temporada 2009 começar e cacete comer de novo!

5 Comenta aqui, campeão!:

Anine Surui disse... [Responder comentário]

Ei pow, eu não entendo de F1, mas quase chorei quando Massa ficou em primeiro lugar e Hammilton em terceiro! Qual era a probabilidade?!?!?!Um evento matemático quase que impossível. Foi lindo. E Hammilton ultrapassar Glock nos últimos 500metros provou o quanto o cara é bom no que faz. Foi impecável e speechless como o cara da equipe dele disse. Eu queria que Massa tivesse ganho.;(
Foi emocionante mesmo. :)

P.S.: Eu gosto de comentários polêmicos. Seria bom que você fundamentasse mais às vezes um comentário ou outro seu. E sinta-se na liberdade de fazê-lo conosco também. Esse é o nosso objetivo.

Sem Pudor disse... [Responder comentário]

Caro A. Maciel

Gostaria de lhe fazer um convite para poder expor seu Blog - The jouney to the center of the mind, no espaço para blogs que adicionamos ao Projeto(Blog) Sem Pudor.

O conteúdo de seu blog é bastante interessante. E de acordo com a nossa ideologia e filosofia, de acordo com o que queremos passar para todos os leitores/frequentadores do Sem Pudor, o assunto no qual você trata, possui um conteúdo semelhante a nossos seguimentos. Claro que de uma maneira mais informal.

Caso aceite nosso convite. Mande um e-mail para:
sempudor123@gmail.com

Sem Pudor disse... [Responder comentário]

Peço perdão por ter que fazer o convite pelo comentário.
Mas não encontrei seu e-mail para contato.

Adolfo Amorim disse... [Responder comentário]

Como conversamos brevemente no msn agora, tava tudo meio ajustado. Obvio ululante que isso ia acontecer. Mas confesso que por breves 3 ou 4 voltas eu cheguei a acreditar na vitória do Massa.

E digo mais, sem paraquedismo, por melhor piloto que o Felipe tenha sido esse ano, acho que por tudo que aconteceu (em termos de equipe e blablabla) ele não merecia a vitória no campeonato.

Parabéns ao Hamilton que mereceu.

E ano que vem promete.

Anine Surui disse... [Responder comentário]

Eu imaginei que fosse isso. hehe