3/30/2009

Uma ilha


Venho passando por uma fase meu solitária, diria até egoísta, e posso dizer que isso é o motivo de ter abandonado o blog por um tempo. Ultimamente tenho procurado pensar um pouco mais em mim e menos nos outros, não que eu não goste de me preocupar em ajudar as pessoas ao meu redor, muito pelo contrário, mas me deparei com a situação em que eu estava deixando de resolver meus conflitos para resolver os dos outros. Queria muito ter essa santidade de conseguir viver assim sempre, mas ainda não aprendi a fazer milagres o que dificulta bastante minha canonização. Com isso resolvi me afastar um pouco do mundo para me cuidar, reorganizar as idéias, redefinir metas, repensar atitudes e comportamentos.

De fato até o momento venho obtendo sucesso em minhas pretensões e espero que isso me ajude a melhorar como pessoa para que assim eu posso me preocupar mais com as outras pessoas e menos comigo. Percebo que tenho me cuidado mais, minha rotina tem se resumido a faculdade e casa. Voltei a treinar judô que tanto me faz bem, estou indo mais vezes a Pesqueira para lembrar de onde eu venho, tenho também ficado bastante tempo em casa e tudo isso já será bons temas para próximos posts.

Foi essa clausura que me deixou egoista a tão ponto de nem mesmo compartilhar minhas idéias aqui. Até vinha tentando escrever, mas me faltava a inspiração vinda do nada que eu tão bem conheço. Tentei forçar essa inspiração vendo filmes, escutando músicas, lendo textos que já inspiraram tantos, mas todas as minhas tentativas foram frustradas. Esqueci que isso tudo aqui é uma consequência e não uma causa. Só passei a escrever aqui para isso que me servisse como uma valvula de escape. Não posso querer fazer disso a causa dos meus pensamentos, funciona exatamente o contrário.

Voltando ao tema inicial, tenho que deixar claro que só pude me dar ao luxo de ficar nessa solidão porque consegui com o tempo atingir esse benefício. Sei que por mais tempo que eu passe distante sempre que eu voltar tudo aquilo que eu quero tão bem estará exatamente no mesmo lugar em que eu deixei.

3 Comenta aqui, campeão!:

Luana Silva disse... [Responder comentário]

que bom que está de volta! confesso que senti falta de suas palavras. estou sinceramente feliz em te ver escrevendo denovo. :) e sobre o seu comentário no meu blog... eu soube que aí chuva é um problemão. mas só acredito vendo. quem sabe um dia eu vou tirar a prova com meus próprios olhos. Ou nariz.
;***

Jean disse... [Responder comentário]

Bom que voltou. É bom de passar por aqui.
Ando com um sentimento parecido quanto à clausura. Agora que estou sozinho em casa por um tempo ela aumentou involuntariamente. Mas eu gosto pelo lado de que fica mais fácil atingir alguns objetivos (coisa parecida com o teu judô), já que a concentração melhora muito. E a paz reina... Talvez com um tempo mais longo de solidão isso canse, mas por hora eu gosto bastante. Quanto à preocupação com os outros, ela também diminui.

Aline Lucena disse... [Responder comentário]

Também costumava pensar demais nos outros e esquecer de mim. Mudar é sempre bom... e necessário! Ainda mais quando contribui para nosso crescimento ^^.
É bom te ver de volta aqui :D

:*

E a distância nunca foi perto! :P