10/13/2009

Mercado da bola


O volante André Maciel acaba de ser dispensado pelo seu clube. Segundo o diretor de futebol ele está livre para acertar com qualquer time e a rescisão contratual foi feita de forma amigável entre ambas as partes, não havendo nenhuma multa.

O treinador afirmou em entrevista que com o rebaixamento do time a folha salarial tem que baixar e o elenco deve ser enxuto, a primeira vítima foi o "carregador de piano". O volante conhecido pela vontade e regularidade e pouca técnica sai após chegar com status de "salvador da pátria", porém durante o período em que ele esteve no clube não conseguiu se adaptar ao esquema imposto pelo técnico.

Segundo comentarista André é o tipo do jogador que só rende quando é o astro do time, quando o time joga em sua função, situação que não ocorreu em seu atual clube onde ele era tido como mais um.

André se queixou em sua saída que não era a hora dele ser dispensado, pois o futebol está no meio da temporada e não há mercado em outros clubes uma vez que eles já fecharam seus elencos. Disse também que se sentiu enganado pelo presidente do clube quando foi contratado, segundo ele foi apresentado todo um projeto a longo prazo no qual ele era tido como peça fundamental, projeto esse que em momento algum foi posto em prática.

O volante disse que vai manter a forma por conta própria enquanto aguarda uma nova proposta, a qual ele torce para que surja antes do final do campeonato.

Nessa resenha todos saíram perdendo, porém a balança tende a pender para o lado do clube que pelo que vem apresentando a tendência é só afundar cada vez mais, já André é um jovem talento e ainda tem muito pela frente.

(Isso tudo pra dizer que sai do estágio)

5 Comenta aqui, campeão!:

Luana Silva disse... [Responder comentário]

putz, muito bom! no começo fiquei com muita preguiça de ler, por pensar que se tratava mesmo se futebol. Lendo primeiro a tua última frase e só depois lendo o texto do começo, fica muito legal de comparar a escrita "futebolística" com a realidade. espero ver seus textos com mais frequência!

Belnus disse... [Responder comentário]

"já André é um jovem talento e ainda tem muito pela frente."
Tu tem certeza?
Fiquei sabendo que esse jogador ai é mercena.Nao veste a camisa, veste só pelo bolso.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Fica triste não. Tem roupa pra lavar?

carolfbm disse... [Responder comentário]

" já André é um jovem talento e ainda tem muito SUCESSO pela frente."

:)

Eric Guedes disse... [Responder comentário]

Pois é meu amigo! eu fiz um blog já tem um tempo que é pra botar resenhas... sempre que posso e tenho coisas bacanas eu coloco post. Depois falamos mais pra vc me da uns toqs aew! xD flw grande!
e veja o vídeo la que é muito bom! xD