5/06/2010

O Soto Gari


Acredito que toda a tempestade já passou, o que sobrou foi muita lama e poças pelas ruas que o tempo e o sol se encarregam de secar. Sendo assim, já me sinto um pouco mais a vontade para falar aqui no blog. Sei que já disse que posts com um teor maior de ressentimento são mais interessantes, mas nesses últimos dias eu não estava tomado por mágoa e sim por raiva. Raiva de mim mesmo.

Quando eu estou com raiva ao contrário da maioria das pessoas, eu consigo parar e pensar em toda a situação a minha volta. Sou frio. E dessa forma consigo calcular os meus próximos passos. Sou calculista. Claro, as vezes uma decisão que você toma não surte o efeito esperado, mas acontece, todos estamos sujeitos a erros de cálculos, principalmente eu que nunca fui bom nas matérias de Exatas. Na raiva eu me calo.

E por que toda essa raiva? Luto Judô, amo artes marcais, tento adequar ao máximo a filosofia das lutas em minha vida. E vida de lutador é treino e suor para que na hora da luta você não falhe e seja vencedor. Estava com raiva porque baixei a minha guarda, e numa luta 1 segundo com a guarda baixa é o suficiente para você ser jogado no chão. E foi isso que aconteceu. No Judô teria sido um Wazari, no boxe eu teria escutado o árbitro contar até 8 antes de me levantar. E depois de tanto treino como eu tive não posso me dar ao luxo de baixar a guarda. E mais uma vez eu me desliguei e quando percebi já estava no chão.

E o que fazer agora? Desistir de lutar? Nunca - "Quem teme perder já está vencido". Treinar mais e mais. Se dedicar, ver onde errei e fazer disso um aprendizado para que não se repita. - "Conhecer-se é dominar-se, e dominar-se é triunfar". Cabeça erguida, pois sempre haverá adversários mais fortes que você. Jamais temê-los, porém jamais menosprezá-los atacando com tudo. Respeite-os e dê seu melhor, mesmo que você perca você terá terá feito valer seu esforço.

Oss.

4 Comenta aqui, campeão!:

Laíse disse... [Responder comentário]

Esses momentos de desatenção, é a vida querendo mostrar que não somos os donos da situação. Acreditar, sempre. Desistir, jamais.

Nathalia Cassundé disse... [Responder comentário]

Tenho minhas dúvidas se levar um golpe assim é realmente ruim..
Ruim mesmo é quando a gente perde a capacidade de baixar a guarda, se é que tu me entende.

:)

Felipe Padilha disse... [Responder comentário]

Acredito que muita coisa nessa vida, pode ser amenizada quando uma pessoa tem o bushido, ou o camnho do guerreiro. Mas entenda que nenhum estilo de vida é perfeito, e falhas são naturais do ser.

Concordo com o comentario acima, não existe "guarda" nessa situação, pense, exima a culpa de qualquer um e até a sua, existem coisas que são e coisas que foram, agradeça pelas que passaram e magnifique sempre o que hoje é.

endless sacrifice disse... [Responder comentário]

Ei rapaz, que putaria é essa aqui?