9/10/2010

Gracias


Vocês já fizeram alguém feliz? Não falo da forma popular se agarrando com alguém feio, falo de forma mais generalizada. Ok, ficar com alguém feio também faz parte do contexto. Já escrevi anteriormente sobre o quão desprezível eu considero o egoísmo, logo esse post é justamente sobre o outro lado.

São várias as formas de fazer alguém se sentir bem, a mais simples dela é um mero "obrigado". Se alguém te faz um favor, te elogia, nada mais justo que você agradecer, mas não é só falar uma palavra de agradecimento, é demonstrar no olhar, no tom da sua voz que você realmente está grato por aquele gesto. Um abraço ajuda bastante nessa demonstração. De fato, o elogio é a forma mais fácil de se fazer alguém se sentir bem. São algumas poucas palavras em troca de satisfação, mas repito, de nada adianta você elencar uma lista de elogios, indo de 1 até 100, quando você não fala tudo isso com sinceridade.

Você está lá ficando com aquela menina e entre um beijo e outro você pára, olha nos olhos dela, e após alguns segundos de silêncio você diz que ela é linda. Diz isso olhando nos olhos dela. Não vejo melhor forma de demonstrar o quanto ela é especial para você naquele momento, somente três palavras - "você é linda".

O que eu quero dizer com isso tudo é que não importa o gesto, pode ser um "valeu, parceiro" até um breve aperto de mão com força, o importante é transmitir a sua mensagem. E melhor ainda é saber que seu objetivo foi bem sucedido e a outra pessoa ficou feliz por você ter feito o que fez.

11 Comenta aqui, campeão!:

Luana Silva disse... [Responder comentário]

... Ou até mesmo sem olhar nos olhos, tocar ou abraçar, dá pra sentir se é grato de coração por alguém. Ou se ele é por você.
A maioria das coisas mais belas já ditas, foram em silêncio, isso é fato. E isso muitas vezes faz mais remelexo na alma de alguém do que um duscurso inteiro.

Unknown disse... [Responder comentário]

..."São várias as formas de fazer alguém se sentir bem"

Gostei (:

Karla Garcia disse... [Responder comentário]

eu acho que uma das coisas mais importantes da vida é fazer alguém feliz, seja do jeito que for, com palavras, gestos, agradecendo, pedindo desculpas ou simplesmente dizendo: aê brother, tô contigo até o fim ... ;)

Hiara Layolee disse... [Responder comentário]

Mas também vale dizer "olhe, você é um putinho doido e desgraçado que não obedece nada do que eu falo?", porque se valer, olha eu aqui!

¬¬ brodagis, eu gostei.

SweetDreams disse... [Responder comentário]

gestos e palavras fazem a diferença MESMO.

Maria Eduarda disse... [Responder comentário]

Tou rindo aqui pelo "o quanto ela é especial para você NAQUELE MOMENTO".

Já eu, sou a favor dos atos. Um homem poderia dizer mil vezes "você é linda", mas eu iria preferir aquele que abre a porta do carro pra mim.

Jean disse... [Responder comentário]

Se a mina for razoável e você disse, "você é simpática", rola?

Carla Rodrigues disse... [Responder comentário]

Mai é besta mesmo!
ps:gostei do post.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Um gesto me faz sentir melhor do que uma palavra, um gesto diz mais, não generalizando... mas muitas vezes palavras são só palavras. Gostei muito do post (:

carolfbm disse... [Responder comentário]

Que lindo!

Carolina disse... [Responder comentário]

1. Eu sou egoísta
2. Eu não acreditaria
3. Percebeu como gosto da palavra "eu"?