11/13/2010

The way you move


Quando eu rezo procuro pedir a Deus para que Ele me dê forças para que assim eu possa conseguir o que quero, evito pedir que Ele me abençoei com determinada graça. Não peço para ser aprovado por em determinada prova, peço forças para conseguir estudar o suficiente para passar nela. Faço me baseando naquela passagem que diz que se deve ensinar o homem a pescar, não dar o peixe a ele.

O ser-humano em sua grande maioria é um ser acomodado, se acostuma facilmente com as coisas boas. Quando está numa boa, pouco faz para manter essa condição, dai vem aquela história de que é mais difícil se manter no topo do que alcança-lo. Você procura sempre conquistar as coisas da maneira mais fácil, é mais cômodo e menos cansativo se ajoelhar e rezar do que passar 1 ano estudando.

Muitas pessoas que eu gosto fizeram o Enem, algumas foram bem e outras não. Torci de verdade por todas elas, rezei pedindo que elas fossem bem nessa prova, não fiz isso só pensando no sucesso delas, mas pensei em mim também. Seria ótimo para mim ver todas essas pessoas que tanto se esforçaram atingir seus objetivos, pois me motivaria a seguir o exemplo delas para atingir os meus. Infelizmente a vida não é uma ciência exata, e nem sempre aqueles que vão no caminho chegam no destino que elas almejam. Mas vamos acreditar naquela história que não está na Bíblia que diz que no final tudo dá certo, se não deu certo ainda é porque não chegou o final, afinal é tudo questão de fé, né? Vamos tentar seguir no caminho certo, mais longo e com mais buracos então.

Na imagem é a capa do CD do Outkast, uma das minhas bandas favoritas.


**************

Curtiram o novo visual do blog?

6 Comenta aqui, campeão!:

. disse... [Responder comentário]

Ah, eu sou do mesmo jeito. Peço para que eu e minha cachola pensem na melhor solução para os problemas do que simplesmente resolvê-los.
E quanto ao pessoal do ENEM, só digo duas coisas: força e paciência!

Karla Garcia disse... [Responder comentário]

muito interessante o que vc falou, principalmente a parte do rezar pra pedir FORÇAS à Deus e não pedir simplesmente pra ser aprovado, eu acho que é isso que leva muitas pessoas a perderem sua fé, já que passam a acreditar que suas orações não são atendidas. E SIM, tudo é questão de fé, mas é preciso esforço e dedicação pra vencer... Obrigada por tá sempre falando coisas que me animam, por tá rezando, enfim, por tudo! e nem venha dizer que não precisa agradecer, pq precisa sim, as vezes é só de ouvir alguém lhe dar força que a gnt arranja coragem pra continuar ! Beijo brother (L)

Maria Clara Gallindo disse... [Responder comentário]

Não adianta buscar Deus só através da fé, sem se esforçar em busca dos seus objetivos, né?

Sim, e eu adorei o post :D

Carla Rodrigues disse... [Responder comentário]

Lutar sempre,por mais difícil que seja,né?

Eric Guedes disse... [Responder comentário]

Eu já não sei mais onde encontrar forças pra seguir... A vida é assim e não tem como lutar contra isso. A única saída é essa de “seguir em frente” acho ate meio clichê, mas é verdade... Excelente post velho, lembra que falei que me identifico com o que vc fala? Boa parte desse texto eu vivo nesse momento.

Eric Guedes disse... [Responder comentário]

Gostei da foto do Outkast, é muito massa! ;D