1/21/2011

Across the universe


Se você parar para pensar um pouco em qual seja o conceito de Deus e logo em seguida parar para pensar no que é o Universo você vai acabar rindo. Pelo menos eu comecei a rir após juntar esses pensamentos. Riu mais ainda ao pensar que não satisfeito, o homem ainda dividiu esse mesmo Deus em vários criando as religiões. Cada Deus é melhor do que o outro. Riam.

Como o ser-humano pode ter a audácia de achar que existe um Deus, criador de tudo e todos, que resolveu investir todo o seu tempo criando a Terra e a humanidade! Meu Deus, o Universo é simplesmente infinito, ninguém jamais terá noção do que há nele, a quantidade de mundos, seres, sensações, etc. Não somos absolutamente nada comparados a toda imensidão do infinito.

Mas e se formos? Se o Universo se resumir a nós, humanos? Se formos a espécie absoluta? Então, meus amigos, que belo serviço Deus fez! Eu tenho certeza que nós somos o refugo de algo perfeito que Ele fez em outro mundo, o que deu errado, veio com defeito, não presta nos originou. Porque como uma raça, feito a nossa, permite que aconteçam coisas como essas no Rio e em Minas? Tragédias facilmente sanáveis! Porém o que se faz são obras paliativas para angariar votos e assim manter o sustento de alguns. Enquanto outros alguns ficam na lama, literalmente.

É, meu Deus, vai entender, né?

2 Comenta aqui, campeão!:

Carla Rodrigues disse... [Responder comentário]

Muita coisa pra crer sem ter motivos plausivelmente justificáveis.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Deve ser por isso que exista fé .