3/18/2011

Go Go Power Rangers


Estou revoltado com a omissão frente a todos os problemas que o Japão vem passando por parte Jiraya, Jiban, Flashmen, Ultramen, os 529 pokemons, os digimons, os Cavaleiros do Zodíaco, Naruto e Goku. Jaspion eu tiro dessa lista porque o Gigante Guerreiro Daleon está na oficina. Como é que essa galera acostumada a salvar o mundo das forças do mal esquece da sua terra natal? Até os meus queridos Power Rangers amarelaram!

Eu sempre fui acostumado a ver o Japão ser detonado nas tardes da Manchete, agora eu vejo ao vivo no Fantástico no domingo à noite. O comentário é que tudo isso está acontecendo porque Godzilla está cruzando no Oceano Pacífico, por isso todo esse reboliço no mar. Pelo menos já tem uma trilha sonora para tudo isso – “essa cidade vai tremer e o alarme vai soar, arrea arrea arrea arrea o mar”.

Aos que estão comovidos com tudo isso, lembrem-se que o Deus deles lá é outro, na dúvida rezem pra Buda, e evitem que seus pedidos sejam enviados para o setor errado, isso dá uma confusão arretada, quem vive do Judiciário sabe bem do que eu estou falando. Além do mais o nosso Deus está super ocupado atendendo aos pedidos dos emparedados do BBB.

Pronto, já basta de falar besteira, né? Vamos falar sério agora.

Eu fiquei fazendo essas piadas no twitter domingo passado e tive que ler alguns comentários revoltados de que eu era insensível, de que pimenta no rabo dos outros é refresco, etc. Se é pra ter pena de algum povo, vamos ter pena do Haiti ou Etiópia, lá sim eles precisam da ajuda de Deus mais que qualquer um. O Japão tem força suficiente para se reerguer antes que qualquer país do mundo na mesma situação. “Ah, mas eles são nossos irmãos”, realmente, são a minha cara, quem vê de longe pensa logo que eu sou japonês. Se querem ajudar o seu irmão, ajudem o povo de Barreiros e região, bem aqui ao lado, esses sim nossos irmãos de sangue pernambucano. Lá eles nem os Cangaceiros existem mais pra salvar a pátria, no Japão tem os Power Rangers.

Mas o que mais me deixa indignado depois desse amor repentino pelo Japão é a capacidade de alguém achar que orando via twitter você estará ajudando alguém. Se alguém tem o perfil de Jesus no twitter me passa que eu quero seguir Ele virtualmente também. Não dá nem pra criar um #PrayForBarreiros ou #HelpBarreiros porque as escolas lá que já eram uma porcaria foram levadas pela chuva e assim fica difícil ensinar Inglês para a população de lá.

Eu fazendo graça tenho certeza que estou fazendo alguém rir, melhorando a vida de alguém nem que seja por 3 segundos. Já quem fica orando via twitter pode ter certeza que não está ajudando ninguém, além do seu próprio ego.

Eu tiro onda para a onda não me tirar, feito aconteceu no Japão. Há!

9 Comenta aqui, campeão!:

Kaaren Juh disse... [Responder comentário]

Isso não é brincadeira, mas eu tenho q admitir q eu ri um pouco. #mesintoculpadaporisso

Carla Rodrigues disse... [Responder comentário]

Pegasse minha ideia de post! ¬¬
Mas concordo plenamente com você,a Somália,Ruanda,Etiópia,Moçambique,sópra citar alguns países africanos,estão se acabando de fome,aids,miséria e guerras étnicas,típico de terra sem lei.Em países como esses,as mulheres ainda sofrem mutilação genital,virgens são estupradas a torto e a direito por causa da crença de que os homens terão a cura da aids caso pratiquem sexo com virgens,são vendidas,separadas de seus filhos...Isso sim pra mim é o fim do mundo,o 2012.Sem falar na Líbia que tá em guerra contra o autoritarismo e só agora Hilary Clinton quer fazer a zona de exclusão aérea.Alguém parou pra pensar nos civis e seu despreparo pra lutar?Nos prisioneiros de guerra?Nas pessoas que lutam por um mundo melhor?E ainda mais tem o Haiti,que está em situação decadente após o terremoto,sem comparação com o Japão.
Pelo amor de Deus,os moradores japoneses continuam reciclando seu lixo como se nada tivesse acontecido!
Sabe porque essa comoção toda?Porque o Japão é um país rico que influi e contribui na economia de diversas nações.Aposto que se a Somália fosse uma potência e sofresse um terremoto,um tsunami,sei lá o que,a comoção seria a mesma.
Não vou dizer que não lamento o que aconteceu,mas acho que devemos ter a consciência de que o Japão está sim preparado contra essas forças da natureza e que devemos prestar mais atenção no que a força do homem anda causando por aí.

Fabi disse... [Responder comentário]

Tem uma criança morrendo de fome perambulando pelas ruas de Pesqueira; tem um mendigo passando a noite ao relento na Cde. da Boa Vista; tem famílias miseráveis comendo folha de palma (isso qdo tem folha de palma) no sertão de Pernambuco; e o povo só se comove quando um terremoto acontece do outro lado do mundo. Não que não devamos nos comover, é triste de ver, é doloroso. Mas é irônico saber que tanta gente tem mais dó do que acontece longe do que o que acontece bem embaixo dos nossos olhos. Velha máxima: dois pesos, duas medidas.

Excelente post, para ser crítico com bom humor é preciso, antes de tudo, ter inteligência. Talvez por isso você foi crucificado no twitter. Inteligência, decididamente, é para poucos, né?

:**

Unknown disse... [Responder comentário]

"Quer mudar o mundo, comece pelo mundo ao seu redor". Não é assim que dizem? Tá aí, eu concordo contigo. Mas eu rezo pelo Japão, pelo Haiti, pelos EUA. Não via Twitter ou algo do tipo, mas rezo. Rezo porque, pra mim, é todo mundo igual. Feito japonês. Rezo porque eu acredito que pros olhos de Deus (do Deus que você quiser), aqui na Terra, é todo mundo igualzinho. E é todo mundo transparente. Rezar não custa nada. Eu rezo pelo mundo inteiro. Estamos precisando. Aquele abraço, Conde!

Luana Silva disse... [Responder comentário]

As pessoas falam demais, e acabam agindo de menos. Se cada um que deixasse de twittar essas hashtags de "apoio" tirassem a bunda da cadeira e fizessem algo concreto, seria de muito mais utilidade do que o apoio que elas pensam que dão pelo computador.

Vi Lins disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Vi Lins disse... [Responder comentário]

Meu amiiigo, um dos melhores posts que li, viu?! Amei..
Ri muito, fato...
BeijO.

Flávio Costa disse... [Responder comentário]

Hahahaha... me lembro da gente sendo apedrejado no twitter por conta dessas piadinhas desumanamente engraçadas. Paciência.
Bom texto, btw.

Unknown disse... [Responder comentário]

Ótimo post, disse tudo o que eu tb penso!
abraço!