8/19/2011

Os pássaros


Uma as minhas maiores frustrações atualmente é a distância que estou dos meus amigos, desde aqueles amigos que posso chamar de irmãos até aqueles amigos de farra. No final de contas, somos todos amigos. Digo que estou chateado porque sempre procurei colocar o interesse deles a frente dos meus, e não reclamo disso, muito pelo contrário, fazer isso sempre foi uma honra para mim.

Mas o tempo e a vida me forçaram a pensar um pouco mais em mim mesmo, e é uma coisa ou outra. E pra falar a verdade, prefiro cuidar do outros do que de mim. Sei que esse pensamento não é exclusivo meu, sei que muitos dos meus amigos pensam a mesma coisa e estão tão frustrados quanto eu. É a vida, né? Maldita vida.

Desde pequenos fomos treinados para o dia que todos nós nos distanciaríamos, que cada um tomaria o seu rumo. Esse é o fator natural das coisas, porém não é uma lei absoluta. A verdadeira amizade é aquela que supera essas adversidades que a vida impõe.

Aos meus amigos que estão lendo isso agora, tenham a certeza que não tem tempo ou distância nesse mundo que irá diminuir a consideração e o respeito que eu tenho por cada um de vocês. Posso passar 50 anos sem nenhum contato com vocês, mas quando eu voltar a minha amizade por vocês será a mesma. Fico com muita raiva de ver que as coisas não são como eu esperava que fossem, queria poder sair quebrando tudo pra fazer com que os dias felizes de outrora retornassem.

Desculpa de verdade se quando vocês tentaram contar comigo eu não estive ao lado de vocês, meu desejo nunca foi esse. Vocês são minha família, vocês são meu time, vocês são meu exercito. E com vocês eu vou até o fim!

“Acredito que causalidade não existe que por alguma razão você entrou na minha vida. Certamente Deus queria que lhe conhecesse, que você estivesse dentro do meu coração e que fosse parte da minha vida. Muito obrigada por tudo! Você foi fundamental para que eu pudesse chegar até aqui.”

Esse final é de autoria da minha irmã, ela escreveu em sua monografia, dedicada ao seu namorado que se foi em março desse ano. Mas faço minhas as palavras dela e decido a vocês, meus amigos.

3 Comenta aqui, campeão!:

Flávio Costa disse... [Responder comentário]

Bicho, normalmente não gosto de me orgulhar de porra nenhuma, mas uma das poucas coisas que me orgulho facilmente é de ser seu amigo. Não é nem colega, nem conhecido, nem porra nenhuma. É AMIGO, parceiro, irmão-que-a-vida-deu. Tamo junto pro que der, vier, baixar e popocar! E não tem porra de distância nem carai nenhum, porque quando tu vem aqui e a gente vai ver um jogo na Baixada ou eu tenho que ir a Recife e preciso de um colchão na varanda a amizade é sempre a mesma.

@flaviasport disse... [Responder comentário]

Perfeito !! Puts!! Simplismente perfeito!! Como eu entendo tudo o que vc escreveu !!! As vezes a corrida da vida nosso dia a dia , família , trabalho, faz com a gente se afaste de pessoas que queríamos que estivessem perto mas que por alguma razão tomou um rumo diferente do nosso!!! Mas eu tenho o mesmo sentimento que o seu o meus amigos os de verdade verdadeira eu posso passar 10 anos sem ve-los mas qnd os encontro parece que tudo volta e vc percebe são de verdade os irmãos que a vida de deu!!! Pow marciel obrigada por vc ter colocado em palavras o que sinto dentro do meu coração !!!! Feliz dos que são ,foram ou vão ser seus amigos !!! Espero que eu me encaixe nessa ultima categoria !!! :)

Jean disse... [Responder comentário]

Nossa amizade que nem era tão intensa em Caruaru se afirmou por flogs e blogs, e eu curto mto a nossa forma de amizade.
Me emocionei com as palavras da sua irmã.