3/25/2012

Blues do Abandono


Carnaval passou, o amor está no ar e a temporada de namoros foi reaberta. Na timeline do meu Facebook tá uma média de 1 namoro se iniciando há cada 3 horas (a proporção de namoros terminando em dezembro e janeiro vai ser mais ou menos esse também). Todo mundo achando que vai estender aquela felicidade do carnaval por mais algum meses, mas sabemos que não é bem assim, né? Tudo bem, cada um tem o direito de apostar.

Mas a bronca não é essa, a bronca são aquelas pessoas que depois que começam a namorar se mudam para outro país, geralmente vão para o meio da savana africana ou de algum vilarejo na Índia, lugares onde não há telefone, internet ou qualquer outra forma de manter contato com o mundo e, principalmente, com os amigos.

Eu gostaria de entender a justificativa dessas pessoas que encontram o seu "amor" e simplesmente esquecem que a vida delas não feita somente desse relacionamento, mas dos seus amigos também. Porque quando esse namoro acaba (e namoro de gente assim, quase sempre acaba), não dá um dia e essas pessoas ativam logo o Facebook, começam a forçar conversas com os amigos com os quais eles não falam há meses (ou semanas), chamar pra sair, etc.

Uma vez uma figura dessas certa vez me disse que se afastou das pessoas a sua volta para evitar confusões em seu namorado. Oi? Porque ambos eram muito ciumentos, e para eles tudo era motivo pra briga, ficavam procurando motivos para discutir. Falar com amigos era um ótimo motivo, né? Acho que não precisa nem comentar nada, gente assim tem é que fazer de tudo pra segurar o namorado porque não merece ter amigos não.

4 Comenta aqui, campeão!:

Karol Araújo disse... [Responder comentário]

Namorar é bom e muda a vida da gente. Fato. Os amigos tem que fazer parte do processo. É uma via de mão dupla. Cabe aos amigos entenderem o momento e aos namorados dividirem bem as coisas. Que dá certo, na maioria das vezes. =**

carolfbm disse... [Responder comentário]

Também acho. Até porque namoro não é pra sempre, né?

Sabrine Souza disse... [Responder comentário]

Gente assim me cansa e perde meu respeito!

endless sacrifice disse... [Responder comentário]

Sou meio suspeito, talvez, pra comentar. Eu me analisando, no tempo que namorava Hiara e tinhamos o prazer de se encontrar em Recife (evento raro, diga-se de passagem) eu tinha que, de certa forma, "escolher" entre sair com vocês, sair com ela, sair com os dois... e todo mundo sabe que a mesma sempre foi amiga de todo mundo daí, todo mundo se dava bem. Pois bem, acontece parecido com minha própria família, quando não dá tempo/as condições são muito adversas pra ver todo mundo, passar o tempo que eu deveria, que eu queria, com todo mundo (fugindo um pouco do foco, mas ok...).
Era uma época conturbada. Minhas viagens sempre são: muita gente pra ver, muitos planos feitos, e namorando à distância (duplamente) a coisa ficava ainda mais complexa na elaboração de planos. Não uso como desculpa mas como algo que realmente fazia parte da rotina e dificultava certas coisas, pela falta de tempo, locomoção, cansaço, vontades diversas. Mesmo assim, eu fui taxado (e cabe a vocês TALVEZ dizer que certamente e a mim de discordar, dizendo erroneamente) de ter "abandonado meus amigos em prol de minha namorada". Foi uma época bem foda. E graças a Deus consegui dar a volta por cima (afinal, amigo é amigo até quando "deixa de ser amigo").
LONG STORY SHORT... (ih, não deu!)

Eu, pessoalmente, também acho escroto, bizarro, e "errado" encontrar sua soulmate e abandonar quem tanto (aqueles que) te deram alegria. Mas uma PONTINHA de razão eu consigo entender, dependendo do caso. Talvez não entender, mas ser mais "relax".

Entretanto, obviamente, ainda vou abominar (talvez pela experiência-parecida-própria) quem faz isso.
A vida continua, champs... e como você disse: isso acaba, o resto volta. E a volta (agora sim, por experiência própria) é um aprendizado E TANTO.