6/13/2008

10 coisas que eu odeio em você


2. Grite, mas grite comigo.

Dos males o menor, prefiro ser tratado com repúdio do que com indiferença. E é simples de explicar-se, é mais fácil converter uma situação quando alguém vem e simplesmente fala que não gosta de você, dessa maneira a problema fica exposto e tendo ciência disso fica mais fácil descobrir uma solução para ele. Já com a indiferença não, para a outra pessoa você simplesmente não existe. Como encontrar uma resposta se não se sabe qual é a pergunta? Você pode tentar adivinhar, mas o risco de errar e piorar tudo é grande, a cada erro você se tornará cada vez mais invisível.

Escutar palavras duras ao primeiro momento pode ser mais doloroso, porém sabendo adiministrá-las você pode muito bem transforma-las em motivação para seguir enfrente e enfrentar a situação com mais forças. A raiva é um dos sentimentos mais fortes que há dentro de cada um, ela expõe tudo o que você sente de uma só vez, sabendo o que se passa do outro lado facilita o seu próximo passo. Quando o sentimento não é exposto, não escutando nenhuma palavra você fica sem ação, desarmado, não sabe pra onde ir nem o que fazer. Isso leva a atitudes desesperadas e calma e paciência são fatores fundamentais para o sucesso, tem que saber a hora exata de agir.

O golpe tem que ser certeiro, só haverá uma chance, deve ser fatal. Talvez aja outra chance, porém nunca se sabe quando e a cada investida falha você irá ficar cada vez mais receoso para tentar uma outra vez e cada chance desperdiçada mais você sumirá desse mundo.

2 Comenta aqui, campeão!:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mermão... Esse post ficou MUUUUITO bom! Caramba, André, adoro ler o que tu escreve!

Meus parabéns!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Poxa dé, muito bom o texto.
Concordo positivo e operante.