9/07/2008

D'Oh


Há certas coisas na vida que são bem simples e qualquer um sabe como por exemplo que quem sai na chuva se molha ou que fogo queima. Mas mesmo sabendo disso você ainda sai na chuva na esperança de não se molhar e põe a mão no fogo achando que não vai se queimar e o resultado é óbvio: você se molha e se queima. Como raios explicar isso então?! A Igreja responde fácil, é a tentação do diabo. Raul Seixas é mais otimista e diz ser amigo da chuva (vai ver que é por pensar assim que ele chegou a conclusão que o diabo é o pai do rock). O ditado diz que quem tá na chuva é pra se molhar, acho que esse é o mais correto.

Meu problema deve ser outro, é falta de memória mesmo. Esqueço que depois de se molhar na chuva vem o resfriado e que se queimar no fogo arde muito. Problema identificado resta agora descobrir a solução. Aí que o negócio se complica mesmo, acho que só refazendo toda a humanidade ou nascendo santo porque errar, persistir do no erro, errar de novo é mais do que burrice, é humano. Que bom que a vida quando quer ela te dá uma segunda chance. Bora brincar de dar valor a essa virtude da vida porque todo mundo sabe que a vida não é sempre assim, "a vida bota pra foder".

1 Comenta aqui, campeão!:

Jean disse... [Responder comentário]

Muito legal o texto, velho.
E a vida bota pra foder mesmo.
Como já diria meu velho camarada Rocky Balboa:
"Não importa o quanto você bate, mas sim o quanto aguenta apanhar e continuar. O quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha."