9/01/2008

Step by step


Motivação própria é algo tão fundamental na minha vida, porém algo tão difícil de se conseguir. Eu tenho uma extrema facilidade de ficar super-empolgado com algo e com a mesma rapidez perder toda essa empolgação, mas já consegui decifrar algum desses mecanismos. Por exemplo, sei que quando não esperam muita coisa de mim, não esperam que eu seja o melhor naquilo que estou fazendo muito provavelmente eu farei de tudo pra ser o melhor, contudo se me cobram algum resultado, eu tentarei sair do foco da situação. Isso acontece, acredito, por minha cabeça meio revoltada (deve ser normal isso na minha idade), me questiono - "Por que eu tenho que dar satisfações aos outros (quanto a cobrança)? Se querem tanto isso venham aqui e façam e me deixem em paz!" - porém eu gosto de atenção também, quando eu só sou mais um vou procurar dar tudo de mim para chamar a atenção.

Complicado, né? Também acho, muito pior é conviver com isso diariamente. A diferença entre o primeiro modo de chamar a atenção e o segundo é que no segundo caso eu não consiga me manter no topo não serei tão cobrado por isso e consequentemente tentarei retomar ao topo. Simples. Meu melhor exemplo cotidiano é a faculdade, no primeiro período, logo quando entrei no curso, não faltei nenhuma aula. Ia para aula até doente, mas sempre queria estar lá, já hoje em dia qualquer motivo é desculpa para faltar aula.

Alguém já me falou que isso acontece porque você aprende a selecionar melhor o seu tempo, as vezes é melhor ficar em casa, dormindo um pouco mais e estudando sozinho, do que assistir a aula daquele professor que em nada lhe acrescenta. O problema maior são as faltas que reprovam hahaha Mas espero e me esforço (não tanto quanto deveria) para conseguir me disciplinar mais e melhor para manter a concentração naquilo que eu faço e meu rendimento não variar tanto de acordo com os fatores externos. Afinal, tudo o que eu faço só depende de mim.

1 Comenta aqui, campeão!:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Motivação própria é algo tão fundamental na minha vida, porém algo tão difícil de se conseguir. Eu tenho uma extrema facilidade de ficar super-empolgado com algo e com a mesma rapidez perder toda essa empolgação. [2]