11/16/2008

Vai, boy!


"You're Gonna Go Far, Kid" é a minha música preferida do momento. Como bela seria a vida se não houvessem tantos obstáculos que impeçam seu desenvolvimento! Uns podem pensar que são essas dificuldades que dão gosto às conquistas, é em alguns momentos isso é verdade mesmo, porém em outro momentos a única coisa que você quer é fazer o seu e seguir em frente. Sem mérito, sem a glória da vitória, sem a exaltação, só o simples. Mas não, sempre vem alguém dizer que o caminho mais difícil é o que deve ser seguido, pois é ele que te enobrece. O caminho mais fácil não vai dar no mesmo lugar? Por que não ir por ele as vezes? Pra aprender a dar valor o que se tem? Não que você deva ir pelo caminho mais fácil sempre, mas as vezes você não tem condições de enfrentar os desafios da vida simplesmente por ter acabado de superar outros desafios que lhe foram impostos.

"Mas a vida é assim!", certo. Mas a vida é minha e segundo a própria Bíblia, Deus nos deu aquela onda do Livre Arbítrio. Invocar a Deus é demais, vamos a algo mais acessível. Fernando Meirelles, diretor brasileiro de cinema, que disse coisas de forma mais objetiva como por exemplo: "Não vale a pena trocar independência por dinheiro", não interpretemos isso de forma literal e sim que ele quer dizer que não vale a pena abrir mão de seus objetivos para satisfazer outras necessidades que podem parecer mais importantes. Completando ele disse: "Para que vou gastar dois anos da minha vida fazendo um filme, sendo que não vou gastar duas horas para assistir", e pior que isso, você terá que pagar caro para assistir esse filme ainda. E até onde eu sei eu não tenho dinheiro para gastar todo final de semana com cinema pra ficar vendo filme que não me acrescenta em nada.

O post ficou meio confuso, mas é assim que minha cabeça se encontra no momento. Me vejo em um beco sem saída, a única opção que eu vejo é tentar pular o muro do beco, mas o muro é muito alto. Se eu for em frente e tentar enfrentar o problema vou me dar mal, se eu ficar e esperar o problema vir a mim vou me dar mal também. É, é melhor tentar pular o muro mesmo lembrando da música de Offspring que me diz que "você vai longe, garoto!".

3 Comenta aqui, campeão!:

Jean disse... [Responder comentário]

Rapaz, nobreza e glória só prestam se a gente tá vivo e satisfeito.
Talvez seja melhor vc ir pra cima e cuidar do problema na base do murro.
Mas dependendo do esforço, melhor pular o muro mesmo e vazar. Tem esforço e preocupação que mais atrasam doque levam pra frente.

Unknown disse... [Responder comentário]

Não ficou confuso não, eu concordo com você plenamente.
O problema é que a sociedade impõe estratégias demasiado benéficas para ELA, a gente? "Ah, que é isso, a gente não somo nada mermo", somos apenas seres ridículos que fazem parte de um meio mais ridículo ainda, feito para bloquear nossos anseios verdadeiros e mais ainda, tapar o sol com a peneira.

I hate them all!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

"você vai longe, garoto!"