12/10/2008


"Toda vez que eu dou um passo o mundo sai do lugar."

As reflexões sobre essa frase eu deixo por conta de vocês.

6 Comenta aqui, campeão!:

Jean disse... [Responder comentário]

Eu diria que no caso do Faustão essa frase deixa de ser uma metáfora.
Mas se toda vez que eu dou um passo o mundo sai do lugar, tecnicamente o mundo vive fora do lugar, uma vez que eu vivo andando.
É mesmo algo a se refletir.

Adolfo Amorim disse... [Responder comentário]

É uma frase altamente epistemologica, por isso eu vou fingir de bobo e tecer um comentário imbecil e superficial:

Se toda vez que eu dou um passo o mundo sai do lugar, vou ficar parado pra ver se tudo fica como está.

Aline Lucena disse... [Responder comentário]

É uma frase devidamente colocada!
Pra mim, ela num significa apenas algo do tipo 'o mundo gira e as coisas mudam' mas siginifica toda a dramaticidade de passos falsos que faz as coisas mudarem de rumo. A gente pensa: 'ah! isso é a coisa certa a se fazer' e daí.. pei! Foi! e tudo muda de rota. Cabe a gente acertar no passo, deixando o mundo no lugar onde ele tá.. mas em constante movimento.

Unknown disse... [Responder comentário]

"toda vez que eu dou um passo o mundo sai do lugar, mas eu não."


=(

Luana Silva disse... [Responder comentário]

pra mim, siginifica que cada passo que eu dou, posso perder algo mas posso ganhar também. e que se pudesse voltar no tempo e fazer ou deixar de fazer alguma coisa, tudo seria diferente...Não sei.. :T

Anine Surui disse... [Responder comentário]

Chico Science num falou algo parecido também? Nem lembro como ele falou ;P