7/29/2009

Walk this way!


Um breve resumo para os mais desavisados.

Nasci em Recife e aos 5 anos de idade fui morar em Pesqueira, 10 anos mais tarde voltei para Recife onde estou até então, apesar da minha família ainda viver em Pesqueira. Nada fora do normal, a velha migração interior/capital.

Pois bem, a minha volta pra cá foi bem complicada. Deixei pra trás toda aquela rotina de amigos e família ao meu redor pra viver sozinho aqui. Sozinho não no sentido físico, mas no sentido emocional. Só depois de um certo tempo, 2 anos para ser exato, foi que comecei a desenvolver um ciclo de amizade por aqui. Mas esse tempo me fez saber lidar com a solidão, passei a me ver como uma pessoa que sabia conviver com a solidão ao contrário da grande maioria. Via isso como uma arma ao meu favor, dependência é algo que pode te derrubar.

Ano vai, ano vem e sempre durante as férias, feriados e etc eu ia para Pesqueira ficar ao lado da minha família e reviver minha velha rotina. Não tenho do que reclamar disso, mas depois de uns dias eu começava a sentir falta de ficar sozinho, de conseguir ouvir meus pensamentos, de agir sem a preocupação de olhos ao meu redor. Agora nessas férias de inverno não foi diferente. Em Pesqueira desde o São João, nos últimos dias já estava tomado por essa sensação incomoda. A contragosto da minha mãe, aproveitando uma necessidade de vir aqui em Recife, voltei já de vez. A desculpa para ficar sozinho até sexta (dia que minha irmã volta também) foi que eu estava cansado desse vai e vem Recife/Pesqueira. Realmente, precisei fazer isso algumas vezes nesses dias que passaram e isso me estressa bastante. Mas queria ficar um pouco sozinho também. Normal, já era esperado isso.

Mas não é que menos de 24h após voltar pra cá, ficar sozinho com meu pensamento me dou conta que estou mais fraco. Estou incomodado por estar sozinho, algo me faz falta. Lá em Pesqueira achei que era a solidão que estava me fazendo falta, mas agora percebo que não é isso. Continuo insatisfeito e não sei com que.

Talvez hoje só tenha sido um lapso, que amanhã eu sai para fazer algo e tudo volte ao "normal". Ou talvez não. Talvez eu tenha que esperar até sexta quando pessoas voltarão a me rodear. Talvez eu não aguente e pegue amanhã mesmo um ônibus de volta para Pesqueira. Mas acho que ficarei aqui mesmo. Um fato é certo, quem agradece por esse meu momento sozinho são vocês, leitores do meu blog, porque lá em Pesqueira meu chip responsável por esse blog estava bloqueado.

Em tempo, quem quiser me visitar, chamar pra sair ou qualquer coisa do tipo, estamos a disposição. A companhia de um rapaz bonito, simpático e inteligente nunca é de se dispensar.

1 Comenta aqui, campeão!:

carolfbm disse... [Responder comentário]

André, como sempre, sabendo se expressar muito bem! :)

E esse negócio é assim mesmo, a gente nunca tá muito satisfeito com o que tem. Por exemplo: Se tá de férias, cansa do tédio; se tá com muita coisa pra fazer quer férias... E assim vai. :P

beijo beijo.