10/18/2009

Psycho Therapy


Todos nós passamos por aqueles momentos que tudo dá errado, a cabeça esquenta por qualquer coisa, uma melancolia só.

Para dar uma amenizada nessa situação cada um tem sua saída. Uns ficam em casa isolados por um tempo, outros enchem a cara, outros apertam um Bob Marley por cortesia do Jeremias, outros entram no tatame e batem ou apanham de alguém até não poder mais, outros vão ao analista, outros escrevem, outros desabafam naquele ombro amigo, outros jogam Playstation 2, outros fazem safadeza, outros tomam remédios, outros veem 5 filmes na sequência e por aí vai...

Eu tento fundir alguns desses pontos em um único momento: jogo do Sport.

Minha terapia é ir para a Ilha do Retiro, especificamente na Saída 3, e assistir a algum jogo do Sport. Não precisa ser um bom jogo, não precisa vencer, basta eu estar lá, porque estando lá eu vou gritar mandando tocarem a bola para o véio Dutra, vou fazer uso de todos os palavrões que eu tenho ciência contra o (use aqui seu palavrão preferido) juiz, vou pular e correr de um lado para o outro quando a Brava cantar "Pingos de Amor", vou para a grade que divide a torcida do Sport da adversário e ficar rindo da cara daqueles pobres coitados que não sabem o que é ser Sport, vou abusar da minha fé rezando para o jogo acabar logo, vou viajar na jogada que Arce consegiu fazer na ponta-direita, vou vibrar com a defesa de Magrão como se ela me valesse 1 milhão na conta, vou bater boca com algum amigo por discordamos ou não da substituição feita por Chamusca, vou esquecer do mundo além dos portões da Ilha durante 90 minutos e o intervalo.

Muita gente, principalmente mulher, não entende porque homem gosta tanto de futebol. Mas isso é simples de se entender: vá a um jogo do Sport na Ilha. Garanto que você vai sair de lá com as baterias recarregadas.

1 Comenta aqui, campeão!:

Luana Silva disse... [Responder comentário]

acredito sim, em micareta TUDO pode acontecer. E sobre o seu post... Eu ja vi tanta coisa estranha como maneira de se livrar do stress que se você disser que indo à um jogo de futebol onde você grita, corre, fica tenso, discute e chama o juíz de filha de (use aqui seu palavrão preferido) fica relaxado, eu acredito.