5/17/2010

Scar Tissue


Estava esses dias na casa de Felipe quando a irmã dele viu a cicatriz da minha cirurgia no ombro e me mandou cuidar dela para que ficasse menos aparente. Eu disse em tom de brincadeira que era melhor deixar assim porque é meu charme agora.

Pronto, um tema para um post.

Muita gente diz que as coisas ruins devem ser esquecidas, deixadas pra trás que só assim você as supera. Tudo bem, tem sua lógica isso, guardar rancor nunca é bom, mas superando-as você acaba esquecendo de como deixou isso acontecer e acaba que em dado momento você repete o erro. Quando você se machuca acaba adquirindo uma ferida e dependendo de como você cuidar desse ferimento pode deixar uma cicatriz ou não. Eu particularmente prefiro ter minhas cicatrizes expostas, quanto maior e mais visível melhor, pois só assim sempre vou me lembrar de onde e como errei e não repetirei.

Não que uma cicatriz seja motivo de orgulho, por mim eu não teria nenhuma, o que seria um sinal que eu não me machuco, que eu não erro. Mas minhas marcas servem para mostrar quem eu sou. Se tenho uma marca que vai do meu ombro ao meu pescoço é sinal que superei um problema grande, e quem vê saberá que não pode chegar em mim de qualquer jeito porque eu vou estar pronto para me defender.

Aos que preferem esconder suas marcas do passado ou tratar dos ferimentos para que não deixem marcas, parabéns, vocês são tão fortes quanto. Eu prefiro ficar com meu charme.

(a foto é do meu ombro mesmo)

10 Comenta aqui, campeão!:

Hiara Layolee disse... [Responder comentário]

O que é pra ser SÓ PODE SER SE VOCÊ QUER!

Renatinha Lira ♥ disse... [Responder comentário]

Uau, falou e disse. :)

Maísa disse... [Responder comentário]

"Mas minhas marcas servem para mostrar quem eu sou."

Tu escreve muito BEM!

Luana Silva disse... [Responder comentário]

Porque perdoar não é esquecer, hein? Eu aprendi a aprender a errar. (quê?) e aprendi também a não me arrepender de nenhuma das minhas cicatrizes... Elas afinal servem pra alguma coisa, né? Acho que temos que cuidar do ferimento, não da cicatriz; ela é só uma consequência. :)

Jean disse... [Responder comentário]

Gosto de algumas das minhas também, preferencialmente se não forem no olho ou no nariz. Das cicatrizes conotativas, tem algumas poucas que bem poderiam ser menores, mas tanto faz a essas alturas dado que já era.

Edlaine Matias disse... [Responder comentário]

Quando as 'feridas' recentes sararem vou botar um circulo de marca texto nelas pra não esquecer e nao repetir erros ¬¬

Quanto ao texto...preciso comentar? Sempre bom *_*

;*

Nathalia Cassundé disse... [Responder comentário]

A parte boa de se ferir é justamente as cicatrizes. Você lembra da merda que fez, lembra do quanto sofreu e tenta lembrar de não cometer o mesmo erro de novo.
Fico feliz em saber q agora a ferida ta virando cicatriz. =)

;*

Unknown disse... [Responder comentário]

Gostei do sentido do texto :)

Vanessa Vargas'® disse... [Responder comentário]

e teu charmee rapaz, deixa aew kk :)

e quanto aao texto maravilhoso!:x

Carolina disse... [Responder comentário]

Marcas são experiencia [s]