9/29/2010

Temos vagas


Constatei que muita gente entra em algum blog, se empolga com a idéia de fazer um, mas com dois ou três posts abandona o projeto. Normal, nem todo mundo tem saco para isso.

Então, para essas pessoas que gostam de escrever e expressar suas opiniões, sem necessariamente ser de forma constante, eu tô abrindo espaço aqui no blog para quem quiser postar.

Basta mandar o seu texto para o meu e-mail, se possível com alguma imagem que ilustre o texto que eu publicarei com prazer. O tema do post pode ser qualquer um, aqui não rola censura não. O importante é está bem escrito.

Meu e-mail: dremaciel@hotmail.com

Quero ver se vocês se garantem agora!

9/24/2010

A Vingança dos Nerds


Esses dias resolvi perder um pouco do meu tempo nem tão valioso assim para ver os famosos vlogs de Felipe Neto e PC Siqueira. Junto com isso vi uma parte do VMB (nesse caso eu fui ver a premiação apresentada por Anderson Silva e Júnior Cigano) e vi que o cenário artístico pop atual foi tomado pelos Restarts (primeira vez que eu vi Restart na tv achei que o visual deles na ocasião era uma "homenagem" aos Menudos, mas depois eu vi que é uniforme de guerra mesmo haha), Cines e mimimi-me-amem da vida.

Até bem pouco tempo atrás (odeio dizer a expressão "no meu tempo" porque o tempo não era meu e esse tempo foi ontem, todo mundo estava lá pra ver) um PC Siqueira ou um vocalista do Restart eram aqueles seres que só se fodiam na mão da galera "legal" justamente por eles não seres legais. Enquanto a maioria se preocupava em socializar, fazer e manter amizades, viver a vida fisicamente eles eram aqueles que não gostavam de sair para ficar em casa jogando algum video-game, vendo putaria na net e falando mal daqueles que sairam. Beleza, eu também tô falando mal deles, né? Até dá pra entender o lado deles de não querer seguir as tendências da sociedade do momento, isso é um saco além de bastante idiota (seguir essas tendências). Cada dia mais eu tenho menos interesse em sair para baladas, prefiro muito mais agora chamar meus amigos para virem jantar aqui em casa e passar à tarde conversando, só que festa é festa, né? Mas nem por isso você precisa radicalizar e viver da forma que falei antes. Dá pra chegar a um meio termo.

Sei que isso é possível porque eu nunca deixei de ir para uma festa ou casa de amigo beber para ficar em casa jogando video-game, mas também nunca deixei de grudar os meus olhos na tela da tv jogando alguma coisa durante horas. Véio, são 7 dias na semana, 30 dias no mês, 365 dias no ano, sem contar as 24h contidas em cada dia. Tem tempo de sobra para você fazer as duas coisas: socializar e se privar de sociedade. E nem me venham com essa conversa que meu dia é muito corrido, não tenho tempo pra nada, queria que o dia tivesse 30h. Se você for minimamente organizado e competente no que faz dá tempo pra fazer quase tudo.

Voltando ao caput do post. Pois bem, não sei como nem o motivo esses seres ignobeis agora são os parâmetros, o jogo mudou de lado. Legal agora é se vestir feito uma bicha louca, chorar copiosamente por nada, ser doentemente magro e branquelo (no sentido de não fazer exercícios), justamente por não sair muito de casa onde a internet é a diversão, é ser revoltado e ser esquisito. Complicado isso.

Complicado demais. Longe de mim querer saudosista e forçar as crianças de hoje a irem para rua brincarem como foi na minha infância em Pesqueira, sei que os tempos e as circunstâncias são outras. Mas é o tal do meio termo, né? Vamos tentar ser menos brancos e magros.

ps: post passado eu respondi a um comentário porque achei os argumentos apresentados totalmente falhos, mas não se acostumem com isso. Essa semana eu tava muito estressado-nervoso-puto-da-vida, mas paz e amor de novo. Podem criticar a vontade, me xingar demais no twitter que eu vou me comportar e ficar na minha. Sou um menino bonzinho.

9/17/2010

Mobralizando


Ultimamente vem rolando aqui muito desabafo e crítica social, mas eu criei esse blog foi para poder reclamar da vida pura e simplesmente. Preciso fazer mais isso.

Meu alvo então serão aqueles que fazem força para escrever errado, principalmente na internet. Falo só quanto a internet porque não teria coragem de ler uma redação de um individuo desse. Reconheço meu teto de vidro e eu mesmo atiro o primeiro tijolo, erro demais na Gramática, aqui nesse post mesmo deve ter uma dezena de erros tanto plural, acentuação e concordância. Sem falar na linguagem vulgar. Mas eu não erro de propósito (algumas vezes sim como no "tá" = "está" e variações), erro por vacilo mesmo. Você não me vê usando abreviações do tipo "vc", ODEIO ISSO! Isso de evolução da língua para mim é desculpa de quem se dava mal na prova de Português no colégio, usa o "vc" porque não lembra de "você" tem acento.

Quem escreve errado por querer deveria prestar atenção no que ela escreve de forma correta. Rapidamente irá perceber que sem perceber ela faz uso da linguagem errada da internet. Já pensou isso numa prova de concurso? Você não passar num MPU da vida porque na Redação usou um "ctg"! Eu ia rir bastante de você, sério mesmo.

Não aguento conversar virtualmente com quem não faz o mínimo de esforço para escrever corretamente. Se você é uma dessas pessoas e mantém um certo contato comigo ou é porque eu quero te pegar ou porque já peguei e só estou fazendo um social ou, raramente, porque gosto de você. Se você é assim, perceba se eu procuro dar respostas evasivas sempre que possível, se uso poucas palavras, caso isso ocorra pode ir embora sem se despedir porque eu não tô a fim de falar com você e provavelmente o motivo é seu jeito de escrever. Ou então você é chato pra cacete mesmo!

9/10/2010

Gracias


Vocês já fizeram alguém feliz? Não falo da forma popular se agarrando com alguém feio, falo de forma mais generalizada. Ok, ficar com alguém feio também faz parte do contexto. Já escrevi anteriormente sobre o quão desprezível eu considero o egoísmo, logo esse post é justamente sobre o outro lado.

São várias as formas de fazer alguém se sentir bem, a mais simples dela é um mero "obrigado". Se alguém te faz um favor, te elogia, nada mais justo que você agradecer, mas não é só falar uma palavra de agradecimento, é demonstrar no olhar, no tom da sua voz que você realmente está grato por aquele gesto. Um abraço ajuda bastante nessa demonstração. De fato, o elogio é a forma mais fácil de se fazer alguém se sentir bem. São algumas poucas palavras em troca de satisfação, mas repito, de nada adianta você elencar uma lista de elogios, indo de 1 até 100, quando você não fala tudo isso com sinceridade.

Você está lá ficando com aquela menina e entre um beijo e outro você pára, olha nos olhos dela, e após alguns segundos de silêncio você diz que ela é linda. Diz isso olhando nos olhos dela. Não vejo melhor forma de demonstrar o quanto ela é especial para você naquele momento, somente três palavras - "você é linda".

O que eu quero dizer com isso tudo é que não importa o gesto, pode ser um "valeu, parceiro" até um breve aperto de mão com força, o importante é transmitir a sua mensagem. E melhor ainda é saber que seu objetivo foi bem sucedido e a outra pessoa ficou feliz por você ter feito o que fez.

9/03/2010

Hocus Pocus


Eu sempre disse que eu sou a pessoa que menos me conheço. Quando eu quero saber algo sobre mim eu pergunto àqueles que convivem comigo, eles podem avaliar minhas atitudes melhor do que ninguém já que estão numa posição privilegiada. Já eu estou muito próximo de tudo, muito em cima para conseguir visualizar bem o que estou vendo em minha frente.

É como você encostar o rosto numa televisão (ligada, é claro), você só verá vários pontinhos coloridos. Porém se você se afastar um pouco começará a definir a imagem para qual você está olhando, mas se se afastar muito não conseguirá enxergar novamente.

ps: procurei no Google Imagem por "foco" e no meio de várias imagens apareceu Amadão, não pude deixar passar em branco.