9/17/2010

Mobralizando


Ultimamente vem rolando aqui muito desabafo e crítica social, mas eu criei esse blog foi para poder reclamar da vida pura e simplesmente. Preciso fazer mais isso.

Meu alvo então serão aqueles que fazem força para escrever errado, principalmente na internet. Falo só quanto a internet porque não teria coragem de ler uma redação de um individuo desse. Reconheço meu teto de vidro e eu mesmo atiro o primeiro tijolo, erro demais na Gramática, aqui nesse post mesmo deve ter uma dezena de erros tanto plural, acentuação e concordância. Sem falar na linguagem vulgar. Mas eu não erro de propósito (algumas vezes sim como no "tá" = "está" e variações), erro por vacilo mesmo. Você não me vê usando abreviações do tipo "vc", ODEIO ISSO! Isso de evolução da língua para mim é desculpa de quem se dava mal na prova de Português no colégio, usa o "vc" porque não lembra de "você" tem acento.

Quem escreve errado por querer deveria prestar atenção no que ela escreve de forma correta. Rapidamente irá perceber que sem perceber ela faz uso da linguagem errada da internet. Já pensou isso numa prova de concurso? Você não passar num MPU da vida porque na Redação usou um "ctg"! Eu ia rir bastante de você, sério mesmo.

Não aguento conversar virtualmente com quem não faz o mínimo de esforço para escrever corretamente. Se você é uma dessas pessoas e mantém um certo contato comigo ou é porque eu quero te pegar ou porque já peguei e só estou fazendo um social ou, raramente, porque gosto de você. Se você é assim, perceba se eu procuro dar respostas evasivas sempre que possível, se uso poucas palavras, caso isso ocorra pode ir embora sem se despedir porque eu não tô a fim de falar com você e provavelmente o motivo é seu jeito de escrever. Ou então você é chato pra cacete mesmo!

8 Comenta aqui, campeão!:

Hiara Layolee disse... [Responder comentário]

PoHa, DpS Ki XcRevI aZia CoM S, aXu aTeH Ki Tu goXta D mE!

Vou rir muito da cara de quem perder uma boa oportunidade por não escrever certo também. Tudo otário!

Ari.souSPORT.Jr disse... [Responder comentário]

Tem razão, André. Eu também sofro um bocado com isso. No blog evito abreviações desnecessárias, mas no twitter, pela própria limitação do espaço, sou obrigado a usar os vc's e tb's da vida. Espero que não fique "brabo" comigo por conta disso... hehe. Abraço e PST!

Carla Rodrigues disse... [Responder comentário]

Desilusão ortográfico-amorosa-social?E sim,achei alguns errinhos no post,como o verbo "ver" que você "engoliu".Será que é porque tu não sabias que a conjugação do verbo ficaria "vê",com acento circunflexo?Ou o chato seria você e não a pessoa com a qual conversa? HAHA

Carolina disse... [Responder comentário]

Tentar se fazer compreender é ter boa vontade.
Isso muda tudo.

brunnaqazevedo disse... [Responder comentário]

Huauahuahuahuahuahuahuha


Adorei o post! Concordo plenamente com VOCÊ! :*

Unknown disse... [Responder comentário]

Moço andré...vc sabe que isso é um pantim ridículo da sua parte! as pessoas nao se esforçam pra escrever corretamente pq nao precisam fzer isso em sites de relacionamento... e pelo que vi, é melhor escrever errado sabendo o motivo - o qual seria agilizar/facilitar a comunicação entre as pessoas - do que fazê-lo por pura ignorância, como vc acabou de falar que faz aqui no seu blog...axo que vc deveria conhecer melhor as pessoas que vc quer "pegar", do que julgá-las pelo modo como escrevem no msn (que é o modo como a maioria ESMAGADORA das pessoas escrevem ¬¬)! E se vc nao consegue manter uma conversa só pq a pessoa nao escreve do jeito que vc acha certo, ela deve é cair fora msm e sem se despedir! Se por conversas virtuais vc é assim, imagine pessoalmente!! uahsuashua
bjs

André Maciel disse... [Responder comentário]

Nos meus contatos quem escreve errado por burrisse é a minoria. Prova disso são os comentários favoráveis aqui no blog.

(Engraçado é que eu soube que o facebook não permite que seu nome do perfil seja escrito em "internetês". Massa, né?)

No mais, o argumento de que a escrita errada é para agilizar a conversa é meio falho. Acho que os milésimos de segundo que eu perco entre escrever "vc" e "você" não vai fazer muita diferença no final.

E por fim, escrever certo ou errado não vai impedir que eu pegue ou não alguém. Mas vai ser fundamental na hora de eu querer continuar com essa pessoa.

E pessoalmente eu sou bem mais chato que aqui, todo mundo sabe disso e eu nunca fiz esforço nenhum para mudar isso. Acho que isso é meu charme!

*;

Nathalia Cassundé disse... [Responder comentário]

o fato é que: Pessoalmente André é bem mais chato do que aqui!
hahahahaha'