12/03/2010

Upside down


Essa semana eu comecei a treinar uma nova modalidade de luta, o Morganti Jujitsu, após a primeira aula fui pesquisar mais a respeito da parte filosófica dessa luta, afinal o Judô, o MJJ, antes de ser uma luta para mim é uma filosofia de vida. E logo de cara vi algo sobre ele que me deixou bastante satisfeito. No exame para a faixa-preta, aquele que está prestando o exame o faz usando sua faixa-branca (em todas as artes marciais a primeira faixa é a branca) como forma de mostrar que você lembra de onde veio, que você começou do zero e agora mesmo estando chegando no nível de perfeição você se mantém humilde.

Me identifiquei bastante com isso. Pouca gente sabe até porque eu não gosto de divulgar isso, mas a família da minha mãe é de origem muito humilde, porém de gente muito esforçada e graças a todo esse trabalho chegaram onde estão. Lá em casa, na minha família mesmo, já passamos por momentos muito complicados onde a maioria desistiria, mas superamos e hoje estamos melhor do que nunca, porém mantendo o mesmo estilo de vida simples da época que fomos morar em Pesqueira. É sangue de guerreiro nas minhas veias. Não divulgo esse lado da minha vida, porque não tenho orgulho de nada disso, não sou daqueles que adora gritar que já foi um fodido na vida. Tenho orgulho do que temos agora, lugar de passado é no passado, principalmente se for um passado ruim.

Mas esse mesmo sangue para quem é fraco pode ser um problema, a pressão que ele produz é absurda. Você carrega em suas costas o dever de ser sempre o melhor naquilo que você faz, e se teve outra coisa que eu aprendi nos tatames é que sempre haverá alguém melhor que você. Sempre. Até sua cabeça entender isso você vai levar muita queda e se levantar vai ficando cada vez mais difícil. Você acaba se sentindo desonrado por não está fazendo valer suas tradições.

Estou passando por um momento bastante tumultuado emocionalmente, estou me formando em poucos dias e vejo muitas nuvens em meu futuro. Sei que o caminho é o mesmo que minha família seguiu, o do trabalho duro, mas essas nuvens insistem em tirar toda a minha motivação/força.

3 Comenta aqui, campeão!:

carolfbm disse... [Responder comentário]

Pois continue lutando cada vez mais, porque tu sabe que vai chegar onde quer.

Boa sorte nessa nova fase, que apesar de ter muitas nuvens, com certeza, te trará muitas alegrias. Torço sempre pelo teu sucesso!

Carla Rodrigues disse... [Responder comentário]

Também vejo nuvens no meu futuro,entretanto estou muito longe de me formar.Mas temos que seguir,né?Encontrar motivação realmente é difícil,principalmente em se tratando dos dramas que a gente vive,mas quando passarmos pelas nuvens,veremos o que há por trás delas;só temos que passar por elas,de um jeito ou de outro.

ps:Todo cheio de liberdade você,no face,né? ¬¬

Maísa disse... [Responder comentário]

"Pois sei que para além das nuvens
o sol não deixou de brilhar..."

Você pode ser o melhor. Basta acreditar!