2/07/2011

Well I guess this is growing up


Você percebe que está crescendo quando percebe a sua mudança de atitudes em certos atos, detalhes mesmo. Você agia de uma determinada forma, sem nem parar para pensar na razão de agir daquele jeito, e agora nas mesmas situações age de forme completamente diferente.

Eu sempre que possível tentava adequar o meu jeito de ser de acordo com a menina que eu estivesse me envolvendo, só pra agradar ela. Devia agir assim por causa da insegurança em mim mesmo, não confiar que eu, do jeito que eu fosse, poderia agradar a alguém. Agia assim sem perceber o que estava fazendo.

Hoje vejo que faço diferente, estou bem mais "foda-se". Não mudo meu jeito, minha atitude, meu comportamento pra mulher nenhuma. Se me quiser que me queira assim, se não gosta tem quem queira (mas tem que ver se eu quero também).

Comecei o post querendo falar de uma coisa e acabei falando de outra, ainda estou revoltado com a derrota do Sport para os Banguelos (estou escrevendo isso no dia do clássico). Mas enfim, o que eu realmente queria falar é que uma atitude minha que eu percebi que mudou foi as minhas intenções quando eu me interesso por uma menina e vou atrás.

Antes eu me envolvia com uma menina já pensando em quando iria acabar. Famoso desapego de adolescente. Agora eu quando me interesso por uma menina procuro focar em todos os pontos que poderão fazer com que eu e ela possamos dar certos juntos, não foco mais nos pontos negativos. Aprendi que pontos negativos sempre existirão e que se você realmente gosta de alguém tem que aprender a conviver com eles. Você não gosta de alguém pelos defeitos e sim pelas virtudes, então por que não focar nesses pontos positivos?

Procuro agora meninas/mulheres (nunca sei qual termo usar, apesar de preferir "meninas", mesmo que eu me refira à "mulheres") que eu veja futuro. Não basta ser bonita, mas tem que ser bonita e simpática. Não basta ser inteligente, tem que ser inteligente e esforçada. Não basta ter ambições, tem que ser disposta. Difícil achar alguém assim, né? É nada, só olhar com mais cuidado a sua volta. Quando você gosta de alguém é fácil achar todos essas qualidades.

3 Comenta aqui, campeão!:

Luana Silva disse... [Responder comentário]

O perigoso de focar nas virtudes é a gente pode levar um susto quando um defeito vir à tona. Quando a gente amadurece (não que eu seja a pessoa mais madura do mundo) fica feliz por ver que certos detalhes mudaram, mas sempre rola aquela saudade de antigos detalhes...

Carla Rodrigues disse... [Responder comentário]

Compreendi bastante coisa depois desse post.

Laíse disse... [Responder comentário]

Quando você gosta de alguém, até os defeitos, no fundo, são qualidades. Pois são motivos de aprendizado, para ambos. ;)