5/13/2011

Wrong Way


Como obviamente todos no mundo sabem, hoje o Sport Club do Recife completa 106 anos. Bem, não irei fazer um texto sobre as conquistas do Sport e o orgulho de ser rubro-negro. Falarei sobre a principal característica da torcida do Leão que a torna uma das torcidas mais odiados do Brasil: a arrogância.

Ao perguntar a qualquer torcedor rival sobre o que eles acham da nossa torcida as respostas serão sempre na linha de que somos megalomaníacos, achamos que torcemos pelo melhor time do mundo, etc. Sim, achamos mesmo isso. Para nós, o Sport é sim a maior instituição de todos os tempos. Não sabemos perder, ou é a vitória ou não é nada.

Pois bem, eu como legitimo torcedor do Sport não fujo a regra. Contudo sei que a arrogância é um dos piores defeitos do ser-humano, sei que ninguém é melhor que ninguém. Cansei de discutir religião com minha mãe por ela achar que o Espiritismo (eu sei que não é religião, e sim uma doutrina) é a mais certa entre todas as crenças, cansei de dizer a ela que a mesma coisa diz o mulçumano e o protestante fanático, assim como todo e qualquer fanático por sua religião. Nas artes marciais cada um que ache que seu estilo é o melhor e mais completo entre todos, o maior exemplo disso é Hélio Gracie que saia desafiando todos os mestres de outras artes marciais para provar que o seu Brazilian Jiu-Jitsu era a melhor de todas (fruto dessa filosofia é a descriminação que essa arte marcial sofre hoje em dia). Cada um que ache o que faz é o melhor.

Ninguém é melhor do que ninguém, porém, sempre haverá alguém melhor do que você por melhor que você seja. Por isso mesmo que devemos sempre procurar superar constantemente os nossos limites, ir ao extremo, cada vez que nos superamos, superamos um mundo de gente que até então era melhor do que você naquilo. Porém devemos fazer isso sempre mantendo os pés no chão, fixando nossos pés no chão fica mais difícil você cair.

Mas no futebol tudo é diferente. E domingo iremos superar mais uma vez toda a desconfiança e seremos os melhores. E caso isso não ocorra, tudo bem, nada mudará. Afinal, sou Sport. Sou superior.

Parabéns, Leão!

3 Comenta aqui, campeão!:

Thiago Luiz disse... [Responder comentário]
Este comentário foi removido pelo autor.
Karol Araújo disse... [Responder comentário]

Eu não tinha idéia do que "ser isso", até morar no Recife e desenvolver um senhor medo da Jovem e da Ilha em dias de jogo. Mas aprendi a respeitar e admirar os torcedores do Sport pela paixão de torcer e pela lealdade ao time do coração através da sua pessoa. E só. Parabéns pro Leão e boa sorte domingo, (esta postagem foi removida pelo autor).

=**

Tiago disse... [Responder comentário]

iiiiiiiiiiiiiihhhhhhhhh