7/09/2011

Rindo à toa


Às vezes eu até consigo escrever alguns textos, mas os faço justamente porque não consigo resumir o que eu quero dizer em poucas palavras. Meu mal é, muitas vezes, não saber parar, não ter limites.

Quando eu gosto, gosto demais. Quando eu odeio, odeio demais. E eu preciso aprender a me equilibrar, saber chegar a um meio termo, mas só às vezes também. É difícil viver sendo tão extremo, porém acaba sendo “divertido” também. Uma hora ser a pessoa mais feliz do mundo, logo depois a mais triste, e assim vai. Em canto nenhum diz que se deve ser sempre equilibrado ou sempre extremo.

Hoje (07/06) meu dia foi uma montanha-russa, a cada hora algo me fazia ir de 8 a 80 e depois retornar. Foi o primeiro dia desde o acidente que eu verdadeiramente consegui me concentrar, me empenhar em algo. Concentração que só era quebrada quando eu parava para pensar na atitude de uma pessoa que eu tinha bastante consideração, situação a qual eu poderia virar o jogo e ficar por cima com bastante facilidade, mas depois de parar para pensar um pouco vi percebi que não cabe a mim fazer isso, e sim a vida, assim como ela sempre faz comigo. Pois ela cuidará de virar o seu jogo o tempo todo, e te colocará no outro lado da situação.

Essa mesma situação vivi novamente nesse mesmo dia, contudo, após passar pela primeira e sentir todo o rancor do mundo pela primeira pessoa, vi que não valeria a pena sentir isso pela segunda pessoa. Antes de sentir isso, lembrei da conclusão que cheguei anteriormente.

Também assisti duas vezes seguidas Across de Universe, nada melhor. E amanhã voltarei aos tatames para treinar o meu Judô. Voltar à vida de guerreiro, honrar o nome do meu Sensei que se foi. Vi mais dois filmes e principalmente pensei bastante em tudo.

Viram? Mais um texto bem longo.

Mas pelo menos ao término desse dia, consegui escrever uma frase bem curta que resume e dá sentido a minha vida.

“Só acredito no amor porque a saudade existe.”

3 Comenta aqui, campeão!:

Maria Clara Gallindo disse... [Responder comentário]

"Ou sou tudo, ou sou nada". =)

Vi Lins disse... [Responder comentário]

Feito eu..."...posso ser o céu, posso ser o inferno, mas jamais serei o meio termo. E isso nunca será de nenhuma outra maneira."
Sempre dono de ótimas palavras *--*

Milla disse... [Responder comentário]

Como um personagem de Almodóvar né? Intenso e abissal.

Compassar os passos para que os extremos não atrapalhe a caminhada pode ser uma boa estratégia. Como recorrer ao Across de Universe para perceber os bons acordes da vida.

Voilá André, a vida está ai pra ser bem vivida.