11/04/2011

Quando a maré encher


De uns tempos pra cá eu me tornei uma pessoa extremamente pessimista, nunca fui assim. Sempre fui daqueles que sempre acreditava que no final tudo daria certo, até o momento que comecei a me perguntar se haveria final.

Me dei conta disso essa semana, recebi a melhor notícia do ano e sabe qual foi a minha reação? Nenhuma. Fiquei naquela de pensar que algo estava errado ou poderia dar errado. Uns 9 pés-atrás. É muito chato isso! É tão bom poder dividir suas alegrias, vibrar, comemorar, fazer com que as pessoas a sua volta não tenham que carregar somente os fardos, mas também os louros.

Percebo que quanto mais velho fica, mais pessimista você fica. Vai vendo muita coisa, vivendo muita coisa, nesses  casos, coisas ruins. Aos poucos vai se dando conta que vida é vida e não filme. Mas também chega um ponto da vida que você fica mais velho e começa a apreciar mais tudo a sua volta, passa a valorizar porque sabe que o pior já passou, talvez seja a volta do otimismo.

Talvez tudo em minha vida ainda esteja muito recente, talvez ainda as coisas proporcionalmente boas às coisas ruins que aconteceram ainda estejam por vir e assim equilibrar tudo, dando o livre arbítrio de escolher ser otimista ou pessimista.

Mas até lá eu não vou esperar muita coisa não, o que vier tá bom. Ou não, né?

6 Comenta aqui, campeão!:

Flávio Costa disse... [Responder comentário]

Independente de fé, nunca perca a esperança, meu amigo. Por mais que as pessoas te decepcionem, nunca perca a esperança nelas. Por mais que as coisas saiam erradas, nunca deixe de acreditar que uma hora elas vão dar certo. Não vire um cara amargurado.

Os amigos estão sempre aqui para dividir as agonias e as alegrias ;)

Carla Rodrigues disse... [Responder comentário]

Sei bem do que isso se trata.

Karol Araújo disse... [Responder comentário]

Sentimento coletivo, meu amigo!

=**

Karol Araújo disse... [Responder comentário]

Sentimento coletivo, meu amigo!

=**

Jean disse... [Responder comentário]

Meu otimismo também ficou mais frágil com o tempo. Só de conversar com as pessoas já desanimo. Muita gente pra criticar e colocar pra baixo e pouca gente pra ajudar ou incentivar. E isso tem um efeito maior do que parece.
Acho que minha proporção de coisas boas e ruins também precisa de um tempo pra se equilibrar.

Maria Clara Gallindo disse... [Responder comentário]

Estamos compartilhando das mesmas ideias. O que vier é lucro!