5/13/2012

Hey Jude


Quer ser infeliz? Não seja você mesmo. Quer ser mais infeliz ainda? Não seja você mesmo para agradar outra ou outras pessoas. Alguém aqui já viu celular ching-ling durar muito tempo? Ou um tênis falso que aguentar rojão? Impossível. Pode até render por um tempinho, desde que você tenha todo cuidado do mundo, mas um hora estraga. E antes da hora.

Você nasceu assim, com uma personalidade, com um caráter próprio e nada nem ninguém poderá mudar ou tirar isso de você. E não existe isso de pessoa sem personalidade, o que existe são pessoas que não tem coragem de assumi-la, geralmente por medo de decepcionar outra pessoa. Essas pessoas fazem de tudo pra agradar, deixam de fazer o que gostam, de falar o que pensam só por medo de perder essa pessoa a quem ela tenta tanto agradar. E isso não vale somente para um, geralmente é para todo o meio em que se vive.

Durante muito tempo me sentia bem fazendo de tudo para agradar a todos a minha volta. Gostava dessa sensação de gratidão, porém com o passar do tempo isso não era mais suficiente pra mim. Eu ganhava gratidão e só. De tanto me decepcionar eu perdi o medo de decepcionar os outros. Se não estou bem com determinada situação, que se exploda, saiu dela e quem quiser que ache ruim.

O que eu mais vejo é mulher que passa o dia sonhando com príncipe encantado e quando o primeiro cara chega junto tratando-a bem já começa a vislumbrar que ele é o tão procurado príncipe e para não perdê-lo faz tudo por ele, inclusive deixando de ser quem realmente é. Ai é que começa a acabar tudo. O cara se envolve com uma pessoa e essa pessoa por medo de perder passa a se submeter a ele, abre mão de toda sua personalidade por ele, deixa de estar com ele para viver ele. É quase certo, quando você muda, o cara deixa de gostar de você. Ele gostava de outra pessoa. E para mim não tem nada mais irritante que mulher submissa ao homem.

O contrário também acontece. O cara se apaixona por aquela menina que ele vê como perfeita e passa a ter uma imagem imaculada dela. Tem medo de tocá-la para não ofendê-la e ela se afastar dele. Só esquece que ela gosta tanto de putaria quanto ele, só que a cara esconde. Geralmente o cara que age assim com mulher, fica encantado por ela achando que ela é de vidro é o primeiro a levar chifre. Sempre tem um cara que vê essa mulher como ela realmente é, e gosta de ser vista.

E quando vem a decepção com a outra pessoa vem também os pensamentos – “perdi meu tempo”. Outras chances virão para você se redimir, porém o tempo perdido não volta.

Não mude. Não tente mudar. Você não vai conseguir mudar. A natureza te fez assim e nem ela pode mudar o que já está feito. Seja fiel à sua natureza, seja você mesmo.

0 Comenta aqui, campeão!: