5/20/2012

Yellow submarine

Um desafio diário que eu imponho a mim mesmo é o de tolerância às diferenças de tudo aquilo que está a minha volta, faço isso porque sei que sou bastante intransigente para certas atitudes. Venho procurando aceitar que cada um escolhe seu estilo de vida, cada é senhor da sua razão, o que não significa que eu compactue com essas opções que cada um faz, de forma alguma. Porém enquanto isso não me atinja direta ou indiretamente eu venho procurando deixar pra lá.

Já desisti de querer mudar o mundo, de achar que os problemas a minha volta tem solução. Alguns tem, a maioria não, isso por que quem domina esse mundo somos nós humanos e não existe ser mais imperfeito que nós. Desde a nossa geração que começamos errados, biologicamente os enjoos e outras reações da gravidez são sinais do organismo tentando expulsar esse corpo invasor que somos nós enquanto fetos.

Se não tem jeito o negócio é desistir? De forma alguma. "Do it yourself", se o mundo está errado não quer dizer que o seu mundo também deva ficar. Faça o seu sem olhar a sua volta. Quando você se der mal por agir errado só quem vai ser castigado é você e não aqueles que serviram de exemplo para a sua atitude. Diante disso o mundo a sua volta dará as costas a você e apontará o dedo acusador para a sua cara.

Procuro cada dia mais ser mais surdo e cego para certas atitudes que não ultrapassem o limite que o meu bom senso define. Exercício de paciência mesmo, as coisas simplesmente não podem ser do jeito que eu quero, ou seja, é aceitar calado e fingir que não estou vendo. Até porque a maioria dessas coisas que me tiram a paciência não passam de idiotices da minha cabeça provocadas por idiotices.

0 Comenta aqui, campeão!: