7/01/2012

Falso retrato (U-hu)



Uma ação que todos nós deveríamos tomar pra evitar muita confusão seria refletir um pouco antes de atacar alguém sobre se é realmente aquela pessoa o seu alvo. Não sei se é algo que está se tornando mais comum em minha vida ou se só agora reparei que isso vem acontecendo a minha volta. Refiro-me ao fato de pessoas descontarem suas frustrações e problemas em outras pessoas que não tem nada a ver com isso.

Todo mundo tem suas frustrações com a vida, umas maiores, outras menores. E muitas vezes não sabemos como lidar com elas, o que fazer para se livrar daquele peso em nossas costas, o que só faz aumentar essa frustração. Quando nós encontramos nessa situação é muito fácil descontar tudo isso no primeiro alvo que nós aparece, uma vez que não temos nenhum outro alvo para atacar.

Eis que quando surge esse alvo, você o ataca como se a oportunidade fosse única, na ilusão que derrubando esse "inimigo", todos os seus problemas irão sumir. Logo, tome porrada pra cima. O alvo em questão muitas vezes nem percebe que está sendo atacado até os golpes realmente começarem a machucar, e a reação natural nesse caso é o contra-ataque. Pronto, temos uma briga. Pior ainda é quando o alvo está carregando também nas costas todo o peso do mundo e agressor passa a ser alvo do agredido também.

Você tem um problema? Não há o que fazer, tem que dar um jeito de resolvê-lo. Não sabe como fazer isso? Então aprenda a se controlar e guardar essa angustia só pra você, porque tem alvo que você não vai derrubar e sim ser derrubado por ele. Escolha bem suas brigas pra não arrumar outro problema ainda maior do que o que você já tem.

1 Comenta aqui, campeão!:

Carla Rodrigues disse... [Responder comentário]

Um dos erros mais comuns do ser humano,infelizmente.