7/16/2012

Island In the Sun




“Ai como ele é imaturo”, esse é o sinal mais claro para você identificar uma pessoa em imatura, no caso, quem fala isso. De uns tempos pra cá venho percebendo aumento de pessoas a minha volta com esse discurso. Pessoas que esquecem quem são.

Não dá pra aguentar aquela pessoa que até ontem não fazia porra nenhuma da vida e hoje porque arrumou um emprego safado se acha o próprio Steve Jobs, alguém capaz de mudar o mundo fazendo aquilo. Não estou desmerecendo o trabalho de ninguém, e sim a postura adotada por essas pessoas.

Até um dia desses eu era arroz de festa, não podia saber de um forró que queria ir. Era todo final de semana na farra, hoje eu já não tenho gás para isso. Porém quando alguém vem me chamar ou falar que vai para determinada festa e eu não vou, não fico chamando a pessoa de barca (tá, eu chamo, mas só de zoeira) por causa disso. Não faço isso porque até ontem era eu essa pessoa, e não foi um dia a mais que me fez ser uma pessoa melhor, só porque agora eu escuto Indie Rock e não mais Garota Safada.

Todo mundo um dia amadurece, seja no ritmo natural, seja de forma mais atrasada, seja na marra, mas amadurece. E quando você percebe que chegou nessa fase, você sabe que não é muito maduro ficar anunciando isso. Pelo contrário.

Você é o que é, o que sempre foi. Não ache que por ter mudado sua rotina e sua atmosfera você é uma pessoa mais importante, você vai continuar sendo a mesma porcaria de sempre. Cabe a você optar por essa porcaria de sempre ao lado da porcaria dos seus amigos de sempre ou lado dos seus amiguinhos do escritório que são muito importantes, especialistas em não saber a porcaria que você é.

3 Comenta aqui, campeão!:

Jean disse... [Responder comentário]

Qualquer um tem que trabalhar um dia na vida, ate por que gente boa e gente escrota precisa se sustentar tanto quanto. Mas tem gente que acha que pegar o busão becado é sinônimo de ser GENTE GRANDE. Grandes bostas.

carolfbm disse... [Responder comentário]

Concordo contigo, André! Hoje em dia tem gente que acha que só porque conseguiu um emprego melhor, agora tem mais "status", passa a ignorar certas coisas que gostava antes e etc. Mas na verdade, continua sendo a mesma coisa de sempre!

Carolina disse... [Responder comentário]

Iapôi! Concordo dimaais da conta!