7/08/2012

We are all on drugs


Sabe quando é que você fica velho caquético? Quando prefere sair pra comer do que pra beber, prefere sair pra jantar do que ir para a farra. A mesma farra que anos atrás você passaria a semana inteira se coçando só pensando na sua ida a ela. Se você vem agindo assim, você está acabado.

E não tem atitude mais de velho do que ficar analisando os mais jovens, eu não fujo a regra. Ah, antes que perguntem, eu ainda não estou tão velho ao ponto de ficar procurando fila de banco pra entrar nela e ficar reclamando de tudo, quem estiver nesse ponto já está na fase múmia. Pois bem, voltando, tenho muitos amigos bem mais novos que eu e fico reparando no estilo de vida que eles escolheram por acharem que é o melhor, só vejo cagada.

Claro, já tive meus 15 anos, fiz muita merda em minha vida. Não sou o tipo de idiota que bate na caixa dos peito pra dizer que não se arrepende de nada do que já fez e sim do que não fez. Sim, idiota é quem pensa assim. Me arrependo de muita coisa que fiz, e de que não fiz. Vejo que se eu fosse um pouco mais inteligente naquela época, a minha vida estaria muito mais fácil hoje. Mas também não fico me lamentando eternamente por isso, não deu certo, paciência, a vida seguiu. Importante é que hoje eu vejo onde errei e busco compensar essas falhas hoje.

Mas voltando à analise da juventude atual, vejo que ela é a mesma coisa que foi a minha. Só que elevado ao cubo. É menina achando que ser puta é bonito, que ela tá valorizando o passe ela dando pra qualquer cara com quem ela se engrace. Quer dar? Dê. Agora saiba que a sociedade é machista e você vai ser julgada e condenada por agir assim. É menino achando que padrão ideal de vida é sair pra farra todo fim de semana, se acabar na cachaça, ficar rodeado de um monte de menina com perfil citado anteriormente e ser burro. 

A diferença é que a menina pode ser quenga o quanto quiser que se for bonita sempre vai ter um otário pra bancar ela, mas o cara, esse se arromba porque homem burro e sem futuro vai morrer burro, sem futuro e liso.

Merda todo mundo vai fazer em seus 15, 16 anos, mas hoje eu vejo a galera fazendo força pra fazer besteira. E sabe por que são assim, né? Falta de pisa. E quando eu digo “pisa” entenda como falta de um pai e uma mãe pra dar o exemplo e botar moral em muleque safado. Faz até medo pensar que a cada geração isso tende a piorar. Pega fogo cabaré.

Julho é Weezer.

3 Comenta aqui, campeão!:

I'm Ana Luisa, disse... [Responder comentário]

Amei o post Dré. :D

Karol Araújo disse... [Responder comentário]

Ok. Eu sou uma velha caquética que ainda não entrou na fase múmia. Obrigada.

=**

Unknown disse... [Responder comentário]

vejo muito disso...infelizmente