5/24/2008

Continue 1, 2, 3, 4...


Eu vejo o perdão como um dom. Aquela pessoa que consegue perdoar a outra de forma verdadeira é abençoada, tenho quase certeza que a maioria das pessoas não consegue fazer isso. A maioria quando perdoa está dando uma segunda chance o que ao meu ver não é perdoar já que você ainda guardará dentro de si a mágoa do primeiro erro, não será como antes por mais que você tente já que se essa pessoa falhar novamente, você dificilmente dará outra chance.

Não julgo aqueles que fazem isso, ajo assim também, acredito até que muitos não se dão conta que agem dessa forma. Ninguém consegue simplesmente apagar uma ferida dentro de si como se deleta um arquivo no Ctrl + Del, algumas vezes por mais que você queira você não consegue deixar pra lá uma mágoa; ainda mais quando é algo reincidente. Você tenta, tenta, mas se o outro não mudar sua atitude, não correr atrás do seu perdão você acabará deixando-o no esquecimento, na indiferença. Ao atingir esse ponto é o ponto final, pois essa pessoa estará fora da sua vida. Repito, muitas vezes você não quer isso, mas o outro faz por onde. Perdão vem com esforço.

Porém me questiono até que ponto devemos abrir mão do nosso orgulho, suprimir nossas mágoas para perdoar uma pessoa? Como saber que essa pessoa realmente merece seu perdão? Quem tinha o dom de perdoar de forma pura é um tal de Jesus e que ao meu ver só é quem é por ter esse dom (entre outros). Será que merecemos sermos julgados por não conseguirmos sermos iguais a Jesus?

1 Comenta aqui, campeão!:

Pitty que Pariu disse... [Responder comentário]

O perdão é um assunto complicado, uma ação difícil.
Não sou uma pessoa exemplar. Sou falha como todo e qualquer ser humano, mas eu não sou de perdoar. E não sou de perdoar simplesmente porquê evito até julgar. Compreender as coisas e as pessoas do jeito que são, e não pelos que gostaríamos que fosse é árduo. Aprender a viver passa pelo "aceitar".