5/17/2008

Árvore genealógica


Você gosta de NX Zero? E de Planta & Raiz? E de Aviões do Forró? Gosta? Que legal! Mas sabe de onde veio tudo isso? Não? Má, rapá! Se quer gostar não tem problema, cada um com seu gosto musical, agora uma coisa que eu fiz muito foi procurar saber as influências de cada banda nova que eu descubro. Sabendo de onde eles vêm eu entendo o que é o som que estou ouvindo, fazendo isso você pode vir a descobrir que o som que você está ouvindo é um lixo.

Vai um exemplo bastante vago, CPM 22 é o pai dos emos no Brasil, uma tristeza, porém o som deles vem de Pennywise e Rancid que já são coisa muito boa, que já vem de Misfits que é muito melhor, que vem de Ramones que é o topo. Depois de ouvir todas essas bandas você verá que CPM é muito fraco. Agora é bom ir seguindo por etapas, uma de cada vez porque pular direto pra ponta da pirâmide pode ser um tanto quando "forte", não é do nada que você vai aprender a apreciar Ramones.

Vá sem pressa, curtindo cada etapa, é muito legal fazer isso. Há exemplos positivos também, Matanza é muito bom, a influência é Johnny Cash que é muito melhor! Mas é quase certo que seguindo esse método você irá achar muita coisa boa pra ouvir. Aviões é do forró, se é do forró passa por Capim com Mel, vindo de Petrucio Amorim, que vem de Dominguinhos, que vem de Luiz Gonzaga. Olha aí, nem precisou ir muito longe! Não se atenha ao impacto, descubra a razão daquilo acontecer, as vezes é até compreensível o motivo daquilo tudo está acontecendo. No fundo qualquer porcaria da moda tem uma boa origem, mas as vezes você tem que cavar muito até achar o petróleo.

E quem não lembra do grande sucesso de Chiclete com Banana - "Ele não monta na lambreta"! Isso sim que era axé!

5 Comenta aqui, campeão!:

Anônimo disse... [Responder comentário]

eu nem lembro da lambreta =]
aline.

Anônimo disse... [Responder comentário]

É VERDADE.

Aquilo siim era música.
'ele não monta na lambreta..'

e hoje em dia ate o chiclete querem imitar =P
aff

Anônimo disse... [Responder comentário]

vejo mais pro lado da letra da música, o que ela significa e tal...

que saudade da lambreta :p

Anônimo disse... [Responder comentário]

Tudoo isso é a maiss Pura Verdade!
tenho que me informar mais do que eu escuto sabia...
acho que a maioria é merda ;X
suahsuahsuahsuah

Anônimo disse... [Responder comentário]

Não preciso saber das influências de CPM22 e NX Zero pra saber que são uma porcaria!
Mas vale a pena descobrir as origens das bandas boas, se bem que as que eu gosto geralmente são as origens!
:]