3/22/2010

Manual do solteiro (ou ex)


Você vai para uma festa com sua turma, acaba conhecendo um outro grupo, mas de meninas. Tudo corre bem, todo mundo é bonito e simpático, o entrosamento rola no instante. Você se interessa por uma delas, nesse caso o passo a seguir é são simples: primeiro você vai tentar passar a melhor imagem possível para ela mantendo contato esporádico, agindo de forma correta e sendo sincero com ela, mas sempre com calma. Ao mesmo tempo você vai agindo da mesma forma só que de maneira mais divertida com as amigas mais próximas dela. Procure entrosar o seus amigos com as amigas dela, se possível forme casais.

Agindo dessa forma você meio que estará deixando-a "cercada", pois para onde ela olhe, com quem quer que seja que ela fale o assunto será você ou algum assunto ligado indiretamente a você. Esse contexto fará com ela repare em você e passe observar o seu jeito, pois irá se questionar - "O que esse cara tem demais para todos só falarem nele?" - feita essa pergunta, parabéns, você já está mais perto do que longe de conquistar ela.

Mantenha sempre o contato, não se abra de uma só vez, vá se revelando aos poucos. Desperte o interesse nela em saber mais sobre você, as vezes conte algo constrangedor sobre você para não passar uma imagem de Superman, assim ela saberá que você também tem defeitos e não está fazendo e falando tudo isso só pra conquistá-la. É quase uma psicologia reversa. Mas sempre deixe claro que você está "gostando" dela e nunca cobre o mesmo por parte dela, você não tem esse direito. Isso não é algo que se peça, isso simplesmente acontece e na hora certa você saberá.

Nos momentos que você estiver ao lado dessa pessoa procure se vestir bem, usar o perfume, andar com algum dinheiro na carteira, não ter medo de gastar esse dinheiro. Mas também não fiquei impecável o tempo todo ou ela vai pensar que você é viado. Evite fazer as brincadeiras que você faz com seus amigos com ela, mas não deixe de fazê-las com seus amigos. Aja sempre normalmente, você não irá querer que ela se questione sobre você estar sendo falso ou não com ela (isso ocorre quando ela suspeita que você está agindo de forma diferente da habitual com seus amigos por estar na frente dela).

Jamais minta, pode até aumentar uma coisa ou outra, mas nunca minta. Toda mentira um dia se revela, você não vai querer que ela pense que você mentiu sobre outras coisas, principalmente a mais relevante: gostar dela.

Dê o seu máximo enquanto estiver com essa pessoa, mas sempre com cautela, afinal você conheceu essa pessoa esses dias. "Amor" é só uma palavra, o sentimento relativo a ele é composto de vários fatores além do "gostar", os quais estão inclusos a conveniência, afinidade, dia-a-dia, etc... Tenha calma antes de falar "te amo" para essa pessoa, não faça isso só porque está gostando dela.

O começo é sempre bom, tudo lindo e maravilhoso, mas você sempre deve pensar no amanhã, se poderá dar certo um relacionamento com essa pessoa, no que isso interferirá na vida de ambos, se realmente vale a pena, se esse sentimento é passageiro, etc. Se a resposta for "não" para quaisquer dessas perguntas é porque é hora de partir pra outra. É, é uma decisão unilateral, mas isso não quer dizer que só você deverá ser informado, converse com a outra pessoa, explique a ela que é melhor acabar agora numa boa do que levar se arrastando e consequentemente acabar em briga fazendo com que todos os momentos bons vividos entre ambos sejam esquecidos. É, é muito difícil abrir mão daquilo que te faz bem.

Em suma é isso. Siga esses passos com as devidas adaptações que você se dará bem com as meninas e formará uma boa imagem sua o que tornará as próximas vezes cada vez mais fáceis. Lembre-se: sempre procure agir da forma mais correta e transparente possível, antes de mais nada. Respeito sempre a outra pessoa.

Pois bem, sempre fiz isso, menos dessa vez. Quebrei todo o meu protocolo, inverti todas as regras e resolvi arriscar: estou namorando. Pode ser que não dê certo por ser uma situação nova pra mim, mas deixa pra lá, estou feliz.

6 Comenta aqui, campeão!:

Luana Silva disse... [Responder comentário]

eu não sabia que por trás de "apresente seus amigos às dela" tinha uma máfia tão grande. x)

Maurício Penedo disse... [Responder comentário]

Anotei tudo. Grato. Qualquer coisa, reclamo aqui.

Adolfo Amorim disse... [Responder comentário]

Dale André!

Boa sorte nessa nova fase!

Torço, ainda que a distância, por tu e pelas tuas escolhas.

Fabi disse... [Responder comentário]

Tá namoraaaando, tá namoraaaando!

Tou na torcida ;)

Bjocas :***

Felipe Maciel disse... [Responder comentário]

Rapaz, já fiz umas táticas dessas tb, mas na última não deu certo e me fez muito mal. Quebrei o protocolo de ser racional e deixei o emocional me levar. Grande falha!

E felicidades pro casal! :)

Laíse disse... [Responder comentário]

Nunca quebre o protocolo. Up! ;]