9/18/2011

The Zephyr Song


Sempre que alguém vem desabafar comigo, dizer que perdeu a confiança em alguém porque essa pessoa vacilou com ela, eu procuro relembra-la que somos todos humanos e humano é o bicho que mais comete erros no mundo. Todos estamos sujeitos a errar, digo que do mesmo jeito que a outra pessoa errou, você pode ter errado ou irá errar também, que se deve perder a confiança em alguém por conta de um erro, ou dois. Merecemos segundas e terceiras chances na vida, por mais que não mereçamos.

Porém há pessoas que realmente não mereçam a sua confiança. Não que elas tenham agido com maldade contra você, talvez, simplesmente porque elas não se importam com você. É melhor ser odiado do que ser tratado com indiferença, vão por mim. Ódio, raiva, tudo isso passa, mas a indiferença fica e você some por causa dela.

Eu costumo dizer a essas pessoas que confio em qualquer um até o momento que essa pessoa faça por onde não merecer mais a minha confiança. Suporto vingança, atitudes impulsivas, mas a confiança some a partir do momento que você some. Como confiar em alguém que não estará ali para te dar a mão quando você cair? Uma coisa é algo ter falhado com você, mas está ali ao se lado, outra é aquela pessoa que simplesmente ignora que você está ali por mais que você grite e diga que se importa com ela.

Continuo dizendo, confiem nas pessoas. Ainda assim vale a pena. Mas não sejam burras, sejam só insistentes.

3 Comenta aqui, campeão!:

@flaviasport disse... [Responder comentário]

É como eu sempre brinco Dizendo "a pessoa só me engana 10 vezes mas de 10 ela tmb não engana não !!!" rsrsrsrs Mas brincadeiras a parte eu acho que a gente tem sim que confiar e perdoar sempre que achamos que assim tem que ser!!! Pq no meu caso pelo menos eu sempre confio pq eu aprendi uma coisa com a minha mãe que levo pra tudo na vida, ela me ensinou que "o que a gente não quer pra gente não fazemos com os outros " e assim tudo que faço na vida eu lembro dessa frase e qnd a resposta é sim eu queria isso p mim eu faço com a minha consciência tranqüila !!!!

Carla Rodrigues disse... [Responder comentário]

Nem sei mais o que vale a pena.

Laíse disse... [Responder comentário]

Aproveitando o ensejo... me perdoa? laiise@live.com add plx