11/25/2011

Meu maracatu pesa uma tonelada


É aquela coisa, a gente vai fazer cagada durante toda nossa vida, mas acredito que essa fase adolescência-juventude-início da fase adulta seja a mais “produtiva”, a época que nós mais fazemos besteiras em toda nossa vida. E essas falhas vão ficar marcadas em nossa vida até o seu fim, não tem jeito.

Nem adianta tentar evitar, você vai até evitar uma ou outra, mas as principais vão ocorrer. E logo após, geralmente junto da ressaca, vem a tal culpa. E essas culpas vão juntando em nossas costas, pensando demais, nos entortando. Uns aguentam, tem as costas fortes, outros não, quebram logo no meio.

Bem, a única forma de tirar esse peso nas costas é o tal do perdão, só isso dissipa essa culpa, porém quase nunca isso ocorre. Você vai lá, magoa alguém, as vezes sem querer mesmo, o que é pior, pois você pode nem perceber o que fez, e pronto. Um saco de cimento em suas costas para você carregá-lo pelo resto da vida no sol quente.

Você pode até tentar se desculpar por suas cagadas, mas nem sempre vai ter sucesso nisso. Contudo a um outro caminho que vai te ajudar nisso tudo, não sei se vai tirar esse peso, ou se vai te dar mais forças pra carregar, ou se simplesmente vai te ajudar nessa tarefa.

O fato é que você mesmo deve se perdoar por erros cometidos no passado. Você nunca poderá voltar no tempo e mudar o curso da história, mesmo que pudesse fazer isso, logo após você faria outro serviço equivalente. Porém, não é porque você errou que você tem que ser condenado a prisão perpétua, cabe a você, após refletir sobre tudo o que você fez, se perdoar. Deixar tudo aquilo pra lá, seguir em frente. Vez ou outra é bom descarregar o caminhão, porque durante a viagem muito mais entulho vai vir, e é preciso espaço para ele.

0 Comenta aqui, campeão!: