4/01/2012

Cigarro aceso no braço


Eu sempre tive a facilidade de saber se alguém "presta" ou não logo de cara, não é prejulgamento, é feeling mesmo. Sempre confiei nesse meu feeling e raríssimas vezes me enganei. Se não sinto isso logo de cara, com bem pouco tempo eu percebo quem é a pessoa.

Mas também não me baseio somente nisso para "julgar" alguém, procuro observar bastante. Um dos pontos principais que todos sabem, é procurar ver como essa pessoa trata a própria mãe, uma pessoa que não respeita a mãe não merece ser respeitada. Porém, há casos e casos, segue o jogo.

Agora um dos pontos que eu procuro observar sempre que posso é se essa pessoa tem amigos, amigos de verdade a sua volta. Porque amigo de verdade está sempre próximo e só quer o bem do amigo, cuida. Uma pessoa sozinha é sinal que algo está muito errado com ela, pode significar que ninguém quer ter amizade com essa pessoa. E se isso acontece mesmo, é melhor correr para longe.

Amigo de verdade tolera todos os seus defeitos, porém há defeitos que são intoleráveis. Amizade é uma relacionamento mais sério que um namoro ou casamento. Você tem que zelar demais, porque vai pro resto da vida, mas quando há uma separação não tem mais volta. Tudo aquilo que um namoro deve ter (tirando a pegação... as vezes) tem que ter numa amizade. Amor, atenção, compreensão, fidelidade, etc. Se você não fizer tudo direitinho, acaba virando colega.

Colega só no Facebook eu tenho uns mil. E colega é ficante e peguete, ok?

3 Comenta aqui, campeão!:

carolfbm disse... [Responder comentário]

Também acho que é mais sério do que namoro e casamento, porque não tem coisa pior do que "amigo" falso e que não faz por onde ser amigo. Quando separa, não tem volta mesmo não.

endless sacrifice disse... [Responder comentário]

Discordo valendo desse 'feeling'. Mas, tem quem acredite e confie. Eu já fui 'vítima' do mesmo por algumas pessoas e isso chateia bastante.

Segue o jogo. Concordo que um embasamento legal é como trata a mãe, mas não exclusivamente; é ver a pessoa na sociedade (por mais falsa que ela possa ser, dá pra dicernir em MUITOS casos).

Amigos, super importantes. Mas não entraria como parâmetro. A pessoa pode estar numa fase difícil, até com amizades (acontece), ou simplesmente ser fechada (um grande amigo meu, até uns 4 anos atrás era completamente fechado, e hoje em dia eu acho ele um dos caras mais fodas que conheço).

Amizade é algo totalmente necessário, bom e uma das coisas mais legais desse mundão. Mas às vezes - e infelizmente, muitas vezes - a gente depende só da gente pras coisas... e ai, o bixo pega.

Jean disse... [Responder comentário]

Acho que a lógica namoro-amizade funciona ao contrário. Namoro bom mesmo tem muito de amizade na forma de tratamento. Uma coisa maravilhosa é peidar na frente da namorada sem frescura. Namorada tem que ser brother também, senão uma hora ou outra azeda.
E quanto a reatar tbm, ja tive namoro e amizade que reatei e funcionou. Mas em regra geral concordo contigo, uma vez que estraga não volta mais a prestar.