6/17/2012

Bem natural



Recife é um lugar muito peculiar, tem muita coisa aqui que só tem aqui. Eis que vindo diretamente das profundezas do inferno, surge uma criatura demoníaca que resolve aparecer justamente aqui: o super-alterna hipster.

Ele nasceu do cruzamento daquele estudante de algum sub-curso da UFPE que adora as coisas mais alternativas (e gays) possíveis. É um comportamento tão padrão entre eles que deixa de ser alternativo o seus gostos. Eles nascem no campus da UFPE e vivem no Recife Antigo, vão de Crocs, roupas mulambentas, o fedor, cabelo grande para dá um dois, dançar, ser feliz, fugir da sociedade capitalista, fazer um protestozinho, desenvolver sua bissexualidade e ouvir Maria Rita.

Já a outra parte, o hipster recifense, vem dos cursos ligados a computação. Em seus carros pequenos há sempre um adesivo da Apple, gostam de indie rock (mesmo não sabendo o que é Weezer), tem um tablet pra entrar no Facebook, gostam de camisa xadrez, óculos de grau aviador, dizem que gostam de cerveja importada, não pegam ninguém e tem horror a tudo que é popularesco como forró e mulher feia (como se ele não pegasse mulher  por opção).

Eis que o diabo na falta do que fazer resolveu unir essas duas raças amaldiçoadas gerando no seu ventre o super-alterna hipster recifense, a criatura mais insuportável que já passou na face da terra. Por sorte Deus não ficou omisso e criou várias armas para combater essa raça como o bullying, punk rock, a micareta, o rum Montilla, a S10 à gasolina, o desconhecimento em tecnologia, os carnívoros, a polícia militar e a comunidade de China CD’s. Faça sua parte, pegue sua arma e os combata antes que eles se proliferem mais ainda.

1 Comenta aqui, campeão!:

Luana Silva disse... [Responder comentário]

Se não me morder, tô nem vendo para a existências deles.